Veja 5 situações que todo mundo passa quando faz as compras do mês

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 8 de outubro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fazer compras de mês é sempre aquela missão desafiadora, principalmente se não houver organização

Se não houver organização, compras de supermercado viram um verdadeiro desafio – foto Freepik

 

Fazer compras de mês é sempre aquela missão desafiadora: você percorre todos os corredores do mercado, coloca tudo no carrinho, passa pelo caixa e, no fim, ainda sai com aquela sensação de que esqueceu alguma coisa.

Afinal, se a gente não se organizar – de preferência com uma lista – realmente fica difícil lembrar de tudo. Aqui, separamos 5 situações clássicas que todo mundo passa quando faz as compras do mês. Aposto que você vai se identificar!

1. Não saber se está comprando muito ou pouco de um produto

Na maioria das vezes a gente fica com aquela dúvida: será que estou levando demais ou de menos? Afinal, errar na quantidade é uma das coisas mais comuns – mas com o tempo a gente vai aprendendo! O segredo é sempre calcular de acordo com a quantidade de pessoas que moram na casa.

Mesmo assim, é difícil precisar a quantidade exata de arroz, feijão, carne, frutas, biscoitos e outros itens que precisamos levar. F

ora que tudo depende dos costumes de cada família, né? A nossa dica para isso é fazer uma lista indicando as quantidades certas. Assim, você não vai ficar em dúvida no meio das compras.

2. Ficar na dúvida se aproveita a promoção de algo que não precisa

Qualquer promoção acaba sendo muito tentadora, né? Mesmo que seja algo que a gente nem precisa. A dica para saber o que fazer nessa situação é a seguinte: tem alguém na casa que gosta e irá consumir esse item em promoção?

Se a resposta for sim, você pode levar o produto. Mas caso seja algo que você não precisa e que ninguém vai curtir, trate de resistir à tentação.

3. Duvida da própria listinha (quando ela existe)

Quem tem o costume de preparar lista de compras já deve ter passado por essa situação. Você está pegando os sacos de arroz, feijão, açúcar e começa a questionar se a quantidade está realmente correta (e se você não se esqueceu de nada).

Mas pode confiar na lista, porque na maioria das vezes é ela quem está certa!

A nossa dica para evitar esse sentimento de dúvida é preparar a lista sempre com muita calma – sente na mesa de casa, anote tudo que precisa ser comprado e depois confira para ter certeza que está tudo lá!

Esse tempo que você perde conferindo será economizado no mercado, já que você não vai ficar questionando essa lista que foi feita com tanta calma e carinho.

4. Olhar mil vezes no lugar certo e não achar algo

Às vezes parece que os produtos estão se escondendo nas prateleiras, né? Você fica procurando um item durante horas e, depois, se dá conta de que ele sempre esteve ali na sua frente.

Detalhe que você só encontra quando já está prestes a desistir. Ninguém sabe explicar como isso acontece, mas é realmente um dos maiores mistérios das compras do mês.

5. Se preocupar em como levar tudo pra casa

Quem nunca exagerou nas compras e ficou pensando em como levaria tudo para casa? Essa é uma situação clássica e, muito provavelmente, você já passou por isso alguma vez.

Em vez de tentar carregar tudo em apenas duas mãos, você pode ligar para alguém ou até mesmo pedir um táxi. Mas o ideal mesmo é já ir preparado (com algum ajudante, por exemplo) para conseguir carregar todas as compras. Chega de sufoco, né?!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Casa e Decoração