Emprego e renda: feira norte-americana deve gerar US$ 1,9 milhão para calçadistas

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 7 de outubro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Feira norte-americana deve gerar US$ 1,9 milhão para calçadistas

 

 

A feira norte-americana Magic NY, realizada em Nova Iorque entre os dias 19 e 21 de setembro, deve gerar US$ 1,93 milhão para 11 marcas brasileiras presentes.

As empresas participantes foram apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

As empresas comercializaram, in loco, 35 mil pares de calçados que geraram US$ 535 mil. Para os próximseis meses, em negócios que ficaram alinhavados no evento, a estimativa é de vender mais 83 mil e gerar mais US$ 1,4 milhão.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que o mercado norte-americano, apesar de estar importando menos calçados, é o segundo principal destino para as exportações brasileiras do setor.

“Os Estados Unidos são, hoje, os maiores importadores de calçados do planeta, em valores. Apesar disso, o market share do calçado brasileiro é de pouco mais de 1%. A presença em feiras locais, de forma constante, é essencial para o posicionamento de marca e também para o melhor aproveitamento desse potencial”, comenta a analista.

Internacionais

O relatório da Abicalçados aponta, ainda, que as marcas receberam a visitação de grandes players dos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Equador, Honduras, Porto Rico, Nigéria, entre outros.

“Foram quase 160 contatos, mais da metade deles novos”, informa Paola.

Além de compradores, as marcas brasileiras expositoras da Magic NY receberam a visita do presidente e da diretora da ApexBrasil, Jorge Viana e Ana Repezza, que destacaram a importância do apoio do Brazilian Footwear para a promoção internacional das marcas verde-amarelas.

A Magic NY recebeu, apoiadas pelo Brazilian Footwear, as marcas Carrano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Bottero e Schoen.

A próxima edição da Magic NY será nos dias 20 a 22 de fevereiro do ano que vem.


+ zero