compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Iniciativa do treinamento em Franca acontece por meio da Facesp e visa qualificação para o mercado digital; inscrições gratuitas
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) irá promover, no dia 20 de outubro, um treinamento focado no mercado digital conduzido pela Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp.
A iniciativa acontece por meio de uma parceria firmada entre a big tech e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e vai percorrer outras cidades do estado.
A qualificação tem como foco as Micro e Pequenas Empresas, a participação é gratuita, as vagas limitadas e destinadas aos associados ACIF.
“O intuito é capacitar as Micro e Pequenas Empresas de Franca a fim de que elas cresçam em desempenho no mercado digital e ganhem competitividade, gerando mais renda e emprego para nossa cidade”, disse o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge.
Forma prática
Durante o treinamento, os participantes aprenderão, de forma prática, como a Meta, através do Facebook, Instagram e Whatsapp, pode auxiliar as empresas a traçarem as estratégias corretas para cada resultado desejado. A qualificação será conduzida por Felipe Ventura, Business Education Trainer da própria Meta.
Felipe é um profissional de marketing com experiência em criação e estratégia de conteúdo. Já atuou como diretor audiovisual, gerente de projetos, consultor de estratégia e como head de Redes Sociais e influência em Media e Tech Companies.
Inscrições
O treinamento vai acontecer no dia 20 de outubro, das 9h às 12h, no Senai (Av. Presidente Vargas, 2500). Os associados interessados devem retirar até dois ingressos na sede da ACIF, a partir de segunda-feira (09), das 8h às 18h.
Parceria Facesp e Meta
A parceria inédita entre Facesp e Meta para capacitar as micro e pequenas empresas para o comércio digital foi anunciada em 3 de julho, durante reunião realizada na Associação Comercial de São Paulo.
O encontrou contou com a participação de vice-presidentes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, a Facesp. Da Meta estiveram presentes a head de políticas públicas, Kaliana Kalache, e o gerente de políticas públicas, Marconi Machado.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria inédita em todo mundo. Esperamos que, a partir do exemplo dado com esta união de forças, o Brasil vire um exemplo para outros países e que iniciativas como essa sejam reproduzidas”, afirmou Kaliana.
“Com o apoio do sistema de Associações Comerciais vamos beneficiar de forma direta o comerciante que está na ponta. Esta parceria tem tudo para ser perene”, avaliou Marconi.
Presença digital
Um dos responsáveis por concretizar a parceria, o vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, destacou que, agora, as Associações Comerciais passam a oferecer às MPEs as condições para que elas aumentem a presença digital e, consequentemente, a competitividade.
As informações sobre o evento de anúncio da parceria foram divulgadas pela assessoria de comunicação da Facesp.