compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ainda sem carteira de motorista, homem ainda foi condenado a um mês de prisão — a pena foi suspensa por ser pequena demais
Um homem ficou tão nervoso e desapontado após ser reprovado 12 vezes no exame teórico para conseguir a carteira de motorista que resolveu apelar: contratou um sósia para fazer a prova no lugar dele.
A ideia foi de Serge, um imigrante de Gana que vive na Bélgica e queria muito ser motorista. Como já tinha uma carteira de direção do país de origem, só precisava fazer um exame teórico e prático para conseguir a nova habilitação.
Mas o exame teórico fez Serge ser reprovado 12 vezes — e desistir não era uma opção, principalmente porque a habilitação poderia ajudá-lo a conseguir empregos melhores.
Deu polícia
Para resolver a questão, Serge recorreu a Julien, um imigrante congolês que conhecera há algum tempo. Mas o plano não deu certo: assim que ele entregou o documento, os examinadores perceberam a diferença entre os candidatos e os dois foram levados a uma delegacia.
Serge ainda não tem carteira de motorista, mas foi condenado a um mês de prisão — a pena foi suspensa por ser pequena demais. Julien vai cumprir 200 horas de serviços comunitários.
Segundo o portal Hora 7, mesmo sem habilitação, Serge conseguiu um emprego em uma empresa de embalagens e agora deve comparecer perante um juiz de tempos em tempos — o último comparecimento foi no dia 7.