compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A tutora da cachorra também informou aos internautas, postando uma foto muito engraçada da pet embaixo da placa de aviso.
Quem passar pela rua da cachorrinha vira-lata caramelo chamada Atenna se deparará com uma placa curiosa no portão da casa dela.
Isso ocorreu porque a pet aprontou e sua dona, Joicy Rigo, precisou alertar a vizinhança. É como dizem: “se tem placa, tem história”, não é mesmo?
O que será que Atenna aprontou, hein? Segundo o portal Amo Meu Pet, Joicy, que reside em São Gabriel da Palha, interior do Espírito Santo, explicou a razão da placa de alerta:
Cuidado com a cachorra
“Cuidado com a Atenna! Não se engane com esse sorriso simpático e esse rostinho angelical. ELA MORDE!”
Não bastando alertar a vizinhança, Joicy também informou aos internautas, postando uma foto muito engraçada da pet embaixo da placa de aviso. Na legenda, escreveu:
“A dona da grade, da rua e do meu coração me obrigou a avisar as pessoas que passam por ali sobre o comportamento territorialista dela, até porque vossa majestade não permite que nem um ser vivo se aproxime de sua propriedade”.
Se tem placa, tem história…
Joicy explicou que colocou a plaquinha porque um dia o carteiro foi até o consultório onde sua mãe trabalha para entregar uma correspondência do endereço de casa, mas não conseguiu fazê-lo e teve que levá-la até o local de trabalho dela.
“Ele [carteiro] disse à minha mãe que não conseguiu entregar lá porque a Atenna não o deixou chegar perto da grade e acabou rasgando o uniforme dele”, detalhou.
Além disso, Atenna também estava ficando ‘estressadinha’ com qualquer pessoa que passasse pela calçada.
Isso não combina
Isso, somado ao episódio do carteiro, fez com que a mãe de Joicy pedisse para ela comprar uma plaquinha ‘Cuidado, cão bravo’ e pendurá-la no portão.
“Mas eu pensei assim, isso não combina com a Atenna. Vou fazer uma personalizada de acordo com o que a Atenna é. Quando cheguei na gráfica com a arte, o atendente olhou pra mim e começou a rir”, relembrou.
Chegando em casa com a plaquinha na mão, o pai se opôs a colocá-la, sendo necessário muito esforço de Joicy e Atenna para fazê-lo mudar de ideia.
Repercussão da plaquinha
Além da Atenna, a família tem outros pets, e Joicy havia criado um perfil no Instagram para compartilhar o dia a dia da turminha.
Ao postar a foto nas redes e também em um grupo de animais no qual faz parte, a publicação viralizou, acumulando milhares de curtidas e comentários engraçados.
“Não acredito que essa carinha é capaz”, comentou uma internauta.
“O pior que eu não acreditaria na placa e passaria a mão nela”, escreveu outra entre risadas.
“Olha a posse, só no poder!”, exclamou uma terceira.
Adoção da Atenna
Joicy havia acabado de perder um de seus cachorrinhos e, ao ver um status de um conhecido com a foto da vira-latinha, decidiu adotá-la.
A decisão foi tomada escondida de seus pais, pois eles não queriam mais cães em casa. Bom, isso foi até a caramelo tomar conta do pedaço, hahaha.
“Hoje, a Atenna é o xodó deles, até tem mais benefícios do que eu, kkkkk”, contou.
Atenna é uma pet de personalidade forte, mas não deixa de ser, segundo sua tutora, “um doce de cachorra”.
A caramelo foi a primeira fêmea de Joicy, sendo sua companheira em muitos momentos difíceis.
Amor demais
“O amor que eu sinto por ela é difícil de ser explicado, mas eu me emociono muito ao falar dela e de quanto ela me ajudou a ‘levantar’ para a vida de novo”, declarou. “Atenna sente quando a gente não está legal, Atenna nos acorda todas as manhãs para tomar café. Atenna é a Atenna!”, afirmou Joyce Rigo.