compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Dirigentes da CBB e da LNB não se entendem e clima segue confuso no basquete brasileiro
Dirigentes da CBB e da LNB não se entendem e clima segue confuso no basquete brasileiro
A Confederação Brasileira de Basketball, por meio do presidente Guy Peixoto Jr, se reuniu na última terça-feira, 19 de setembro, com a Federação Internacional de Basquete (FIBA), na sede da entidade, em Genebra, na Suíça, junto do Secretário Geral da FIBA, o grego Andreas Zagklis, reeleito para o próximo ciclo administrativo em assembleia recente.
Em pauta, as entidades trataram do basquete nacional em todas as suas vertentes, masculino e feminino, 5×5 e 3×3, e as principais diretrizes serão divulgadas nos próximos dias.
“Tivemos uma reunião muito positiva, propositiva, e de construção para o desenvolvimento e futuro do basquete brasileiro. Ter a FIBA participando desse processo é fundamental”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.
A reunião também confirmou a cidade de Belém, no Pará, região Norte do Brasil, como sede de um dos quatro Pré-Olímpicos femininos para Paris 2024, reforçando o bom relacionamento entre as entidades e a governança da CBB no Brasil.
O torneio será disputado entre 8 a 11 de fevereiro, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em parceira com o Governo do Pará.
Fonte: Assessoria CBB