compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sesi Franca é o time mais vencedor da atualidade do basquete brasileiro
Sesi Franca é o time mais vencedor da atualidade do basquete brasileiro
O ala-pivô Lucas Dias afirmou estar ansioso pela estreia do Franca na Copa Intercontinental da Fiba.
Ele e a delegação francana já estão em Singapura desde a noite de segunda-feira, manhã de terça no horário local, e treinaram três vezes de olho no Al-Ahly, do Egito, primeiro adversário. A prepração foi encerrada com duas atividades nesta quinta-feira.
Nesta quarta-feira pela manhã, madrugada no Brasil, o capitão do Franca e os capitães das outras cinco equipes participaram de uma ação da Fiba com a taça do Intercontinental, o que fez aumentar ainda mais a expectativa para os inícios dos jogos.
“A viagem foi bastante cansativa, mas a gente sabe que é para algo especial. [A taça] está tão perto, mas está tão longe também. A gente sabe que a batalha é muito grande, mas a gente estava bastante ansioso para o torneio. A gente não vê a hora de jogar. Tudo que a gente aprendeu tem que dar um algo a mais agora. Estamos confiantes. Sabemos do nosso potencial” disse Lucas Dias, ala-pivô do Franca.
Concentração
Apesar da ansiedade se aflorar às vésperas das partidas, o ala-pivô também disse que o time tem que ter foco e concentração para que o psicológico não afete o desempenho em quadra.
“São três jogos. Estamos bastante focados. A gente não pode ficar ansioso também. Tem que ter o algo a mais para diferenciar dos outros”, afirmou.
O jogo entre Franca e Al-Ahly, válido pelo Grupo A, é na madrugada desta sexta-feira, às 4h (de Brasília). O time do Egito, no entanto, já terá estreado na competição, já que pega o NBA G Leag