Seleção Brasileira de Basquete encara o Canadá pela segunda fase da Copa do Mundo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de agosto de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Brasil encara o Canadá pela segunda fase da Copa do Mundo

 

A segunda fase da Copa do Mundo de Basquete começa nesta sexta-feira, 1 de setembro, e o Brasil terá logo um grande desafio pela frente.

O rival será o Canadá, invicto e um dos favoritos ao título na Ásia. O duelo na Arena Indonésia, em Jacarta, acontece às 10h30, ao vivo na ESPN e Star Plus.

– O Canadá é um time fortíssimo, um dos candidatos ao título, e na primeira fase mostrou a sua força vencendo muito bem os três jogos. Será uma partida complicadíssima, onde temos que trabalhar muito bem e errar o mínimo possível para termos possibilidade de buscar a vitória. Vamos com confiança e acreditando na força do grupo, mesmo sabendo que eles são favoritos – disse o técnico Gustavo De Conti.

Campanha 

Na primeira fase, o Canadá venceu Libano, França e Letônia. O Brasil passou por Irã e Costa do Marfim, e caiu para a Espanha. Agora os times medem forças na primeira de duas rodadas do Grupo L, brigando por uma vaga nas quartas de final.

– Conheço bem o Canadá, é um time muito talentoso, cheio de jogadores da NBA, mas gostamos desses jogos grandes. Mostramos nos amistosos que podemos competir contra qualquer um, como foi contra Austrália, Sérvia e Itália – citou Bruno Caboclo.

Um novo grupo foi formado com Brasil, Canadá, Letônia e Espanha, e a Seleção vai pegar os canadenses e os letões.

Todos os times carregam os resultados da primeira fase. Ao fim das duas rodadas, os dois melhores seguem para as quartas de final. Os jogos serão na sexta, às 10h30, contra o Canadá, e domingo, às 6h45, diante da Letônia.

A classificação também manteve o Brasil na briga por uma das duas vagas das Américas para a Olimpíada de Paris 2024.

E por estar entre as 16 melhores seleções, também já está minimamente garantido no Pré-Olímpico em junho do próximo ano, a última chance de ir aos Jogos Olímpicos.

Convocados

ARMADORES

Marcelo Huertas – Tenerife-ESP

Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB

Raul Neto – Fenerbahçe-TUR

 

ALAS/ARMADORES

George de Paula – ULM-ALE

Vitor Benite – Palencia-ESP

 

ALAS

Guilherme Santos – Golden State Warriors-EUA

Leonardo Meindl – Tokyo-JPN

 

ALAS/PIVÔS

Lucas Dias – SESI Franca

Bruno Caboclo – Venezia-ITA

Tim Soares – Nagoya-JPN

 

PIVÔS

Felipe dos Anjos – Andorra-ESP

Cristiano Felício – Granada-ESP


+ Basquete