compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe está na fase de preparação para a Copa do Mundo, que será disputada na Ásia neste ano
Equipe está na fase de preparação para a Copa do Mundo, que será disputada na Ásia neste ano
O Brasil encerrou nesta semana seus amistosos de preparação para a Copa do Mundo 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia.
Jogando em Shenzhen, China, a Seleção foi derrotada pela Sérvia na última bola, por 89 a 85. O time viajou para Jacarta, na Indonésia, nesta terça,e estreia na Copa do Mundo no dia 26, sábado, às 6h45, contra o Irã, ao vivo na ESPN.
“Mais do que os rivais duríssimos, a maneira como jogamos é muito positiva. Pudemos fazer todos os testes, analisar o grupo, e temos um saldo muito positivo dessa preparação. Vamos fortes para o Mundial, sabendo o tamanho do desafio, dos rivais, mas com muita confiança base grupo que já mostrou o que pode entregar”, disse o técnico Gustavinho.
A definição dos 12 atletas que jogam a Copa do Mundo acontece ainda nesta segunda-feira.
Estatísticas
Benite – 17pts e 2reb
Caboclo – 16pts e 8reb
Raul – 11pts e 7ast
Tim Soares – 10pts
Yago – 10pts e 4ast
Jaú – 8pts e 3reb
Amistosos
O Brasil fez cinco amistosos na preparação para a Copa do Mundo. Em Melbourne, na Austrália, venceu os donos da casa, a Venezuela e o Sudão do Sul. Já em Shenzhen, foi derrotado pela Itália antes de encarar a Sérvia, ambos pela Solidarity Cup.
Copa do Mundo 2023
A Seleção está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase.
Nessa fase, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.
A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.