compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Pivô do Sesi Franca foi o cestinha do Brasil com atuação de gala
Pivô do Sesi Franca foi o cestinha do Brasil com atuação de gala. Acima, Caboclo e Léo Meindl
O Brasil perdeu pela primeira vez nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo de Basquete masculino. Em amistoso disputado na madrugada deste domingo em Shenzhen, na China, a seleção comandada por Gustavo de Conti acabou derrotada pela Itália por 93 a 87.
O confronto acabou marcado por uma arbitragem confusa, que expulsou Raulzinho ainda na primeira etapa e irritou os brasileiros com a marcação de faltas. Caboclo e Benite, por exemplo, acabaram excluídos com cinco infrações cada.
Os principais destaques do Brasil no jogo foram Lucas Dias, com 19 pontos e seis rebotes, e Bruno Caboclo, com 14 pontos e seis rebotes.
Antes de perder para a Itália, a equipe nacional vencera Sudão do Sul, Austrália e Venezuela durante a disputa do torneio Boomers X World.
A seleção ainda encara a Sérvia na segunda-feira, às 9h (de Brasília), antes da estreia no Mundial, marcada para o dia 26, contra o Irã.
A Copa do Mundo de Basquete começa no próximo dia 25, sexta-feira, e será disputada em três países: Japão, Filipinas e Indonésia.
O Brasil está no grupo G, ao lado de Costa do Marfim e Espanha, além do adversário da estreia Irã.
Fonte: Globo Esporte – www.ge.globo.com