compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Georginho e Lucas Dias, do Sesi Franca, se destacaram na competição internacional
Georginho e Lucas Dias, do Sesi Franca, se destacaram na competição internacional
O Brasil encerrou sua participação no Boomers x World, torneio amistoso em Melbourne, na Austrália, com vitória sobre a Venezuela, por 83 a 71, na Rod Laver Arena.
Com o triunfo, a Seleção fechou 100% a competição, seguindo bem a preparação para a Copa do Mundo da Indonésia, Japão e Filipinas.
Nas duas rodadas iniciais da competição, a Seleção Brasileira já havia vencido as equipes do Sudão do Sul e da anfitriã Austrália.
“É muito bom estar de volta à Seleção, ainda buscando o melhor entrosamento, mas feliz por vestir essa camisa e poder estar com o grupo. Seguimos para os próximos desafios”, citou Raul Neto.
Estatísticas
Léo Meindl – 13pts e 5reb
Bruno Caboclo – 15pts e 7reb
Vitor Benite – 9pts e 3ast
Tim Soares – 8pts
Lucas Dias – 10pts e 8reb
Didi Louzada volta ao Brasil
Nesta sexta-feira, o ala Didi Louzada retornou ao Brasil e não segue com a Seleção Brasileira. O jogador mantinha um cronograma de recuperação física e técnica desde os treinos em São Paulo, mas, numa decisão conjunta entre atleta e CT, volta ao Brasil e está fora da sequência de amistosos e Copa do Mundo.
Solidarity Cup
Agora, o Brasil vai para Shenzhen, na China, onde joga nos dias 20 e 21 a Solidarity Cup, contra Itália e Sérvia. Aí então ruma para Jakarta para a Copa do Mundo.
Copa do Mundo 2023
A Seleção está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase.
Em seguida, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.
A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.