compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para uma melhor visão, especialistas da Nasa recomendam encontrar uma área aberta, dando espaço para total visualização da lua
Entusiastas astronômicos devem se programar para o mês de agosto. Segundo o Observatório Nacional, serão registradas duas ocorrências de Superlua em agosto. Uma já no dia 1º e a outra no dia 31.
O fenômeno ocorre de uma a seis vezes por ano e acontece quando a lua está no ponto de sua órbita mais próximo da Terra, conhecido como perigeu. Nessas datas, ela aparece em tamanho maior e com brilho mais intenso.
“Aqueles que observarem o céu poderão notar uma lua mais brilhante em comparação com outras luas. Esse fenômeno poderá ser apreciado em todas as regiões do planeta, desde que o clima esteja favorável”, afirma a astrônoma Josina Nascimento, do Observatório Nacional.
Segundo notícia do SBT, a superlua do dia 31 de agosto será a mais próxima do nosso planeta neste ano.
Para uma melhor visão do fenômeno, os especialistas da Nasa recomendam encontrar uma área aberta, dando espaço para total visualização da lua, que, além de assumir uma tonalidade dourada, poderá parecer até 14% maior.