Do prejuízo ao lucro
Mesmo com o prejuízo, o casal continuou investindo no enriquecimento do cardápio e na reconstrução da identidade visual. Isso os ajudou a atrair mais clientes em 2019.
“Essa profissionalização nos ajudou a fidelizar ainda mais os nossos consumidores. Sentíamos que estávamos prontos para a nossa segunda meta: ter franquias.”
O suco voltou a azedar com a chegada da pandemia de covid-19, mas eles conseguiram se recuperar no fim de 2021, tendo conseguido manter toda a equipe.
O casal buscou, então, uma consultoria especializada para, finalmente, franquear a marca. A primeira unidade foi aberta no final de 2022, na cidade de Santa Bárbara, também em Minas Gerais.
Abrir mais lojas
Agora, o objetivo é abrir mais cinco lojas até o fim do ano — já há negociações em outros estados, como Espírito Santo e Santa Catarina.
Segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, atualmente, a loja, que trabalha apenas com sucos como opções de bebidas, tem como carros-chefes o “pão-folha” (sanduíche feito em pão de massa fina e crocante) e o Mega Sanduíche, um lanche natural.
“Todos os produtos são produzidos por nós, inclusive os pães”, afirma o empreendedor. O tíquete médio gira em torno de R$ 45. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 185 mil, incluindo taxa de franquia e estrutura.