compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Por serem muito utilizadas, com o passar do tempo, podem escurecer e se tornar resistente a alguns produtos de limpeza
Se você tem cadeiras de plástico, provavelmente, já deve ter se frustrado com esse objeto encardido. Acontece que tirar as marcas de uso delas pode ser uma tarefa chata.
Essas cadeiras são muito utilizadas em diversos estabelecimentos e até mesmo em casa, por ter um custo-benefício ótimo. Porém, com o passar do tempo, podem escurecer e se tornar resistentes a alguns produtos de limpeza.
A parte boa é que existe um simples truque para deixar os assentos práticos branquinhos novamente. Você pode adorar essa dica.
Confira o passo a passo
Para começar o rápido e simples processo de limpeza delas, você precisará de alguns itens bem acessíveis, que todo mundo pode ter em casa. Sendo eles: acetona, detergente neutro, bicarbonato de sódio e lustra-móveis.
A acetona conseguirá reagir com as camadas superficiais do plástico da cadeira, removendo as impurezas e sujeiras incrustadas, devolvendo o brilho e a textura originais.
Quanto ao detergente e o bicarbonato agem na limpeza da parte mais profunda e encardida. Já o lustra-móveis fica com o papel de dar brilho e formar uma camada protetora no plástico.
Método bem simples
De acordo com orientação do Portal 6, primeiro, coloque a acetona, o detergente neutro e o bicarbonato de sódio em um vasilhame. Misture os ingredientes bem. Feito isso, aplique a mistura em uma esponja de limpeza e esfregue a cadeira completamente.
Depois de alguns minutinhos agindo, enxágue a cadeira com água abundante e deixe secar ao natural.
Com um pano limpo, coloque um pouco de lustra-móveis e passe por todas as cadeiras de plástico. E estará pronta, branquinha e limpa como se fosse nova outra vez.