compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atacante fez gols importantes quando ainda era reserva no segundo turno e foi destaque do time
Um vice-campeão paulista que veio ao Corinthians para ser campeão brasileiro. Eleito revelação do Paulistão pela Ponte Preta, Clayson chegou ao Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro, depois de ter enfrentado o próprio Timão na final do estadual, vencido pelo Alvinegro.
Pouco a pouco, o atacante foi ganhando espaço no grupo do Corinthians, até se tornar titular na reta final do Brasileirão, destacando-se pela velocidade e verticalidade rumo ao gol.
Ainda como reserva, fez quatro gols muito importantes para o Timão no segundo turno, ajudando bastante na conquista do hepta brasileiro. Contra São Paulo e Cruzeiro, ambos fora de casa, Clayson foi o responsável pelos empates por 1 a 1, quando o Corinthians estava atrás do placar.
Já contra o Coritiba, na Arena Corinthians, o camisa 25 entrou na etapa final para marcar duas vezes quando o jogo estava empatado em 1 a 1 e garantir a vitória por 3 a 1.
A partir daí, virou uma das peças da equipe titular comandada por Fabio Carille, inclusive com participação no jogo do título, a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians. Foi Clayson quem chutou a bola na trave, sobrando para Jô fazer 2 a 1.