Calçadistas realizam projeto de divulgação com jornalistas internacionais do setor

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 16 de julho de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação é centrada em veículos especializados de comunicação de grandes centros compradores de calçados

Ação é centrada em veículos especializados de comunicação de grandes centros compradores de calçados

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizará, entre os dias 25 e 28 de outubro, o Projeto Imagem. Promovido por meio do braço internacional da entidade, o Brazilian Footwear, que é a iniciativa traz ao Brasil jornalistas de alguns dos principais veículos do segmento calçadista e de moda dos Estados Unidos e da Colômbia.

O objetivo é divulgar a indústria calçadista brasileira, suas características e diferenciais, bem como mostrar a variedade de produtos e a forma como as empresas brasileiras se posicionam em agendas programadas para o Rio Grande do Sul – onde os jornalistas conhecerão quatro fábricas de diferentes segmentos – e para São Paulo – onde os comunicadores falarão com designers renomados do setor e visitarão o varejo local.

Principal mercado para o calçado brasileiro no exterior, os Estados Unidos serão representados pelo Sourcing Journal, tradicional veículo digital norte-americano com abrangência internacional.

A analista de Promoção de Imagem da Abicalçados, Nicolle Frapiccini, destaca que o veículo é uma referência para a indústria fashion e é uma das publicações do grupo de comunicação Fairchild Media.

O Sourcing Journal, que é a publicação líder da indústria dos EUA, pode ser acessado pelo site https://sourcingjournal.com.

“O mercado estadunidense é um grande lançador de tendências mundiais e uma grande vitrine para as empresas brasileiras de calçados. Por isso, é sempre importante reforçarmos os diferenciais do calçado brasileiro que com sua qualidade e sustentabilidade, entre outros atributos, conquista os pés dos consumidores de todo o mundo”, comenta.

Da Colômbia, que representa um mercado em crescimento para o calçado brasileiro no exterior, na América Latina, vem ao Brasil um jornalista da Style America, um dos principais veículos de moda daquele país. Com duas edições físicas por ano, a publicação que circula em 15 países, também está disponível no endereço digital https://revistastyle.com.

“O Brasil é visto como uma referência de moda na América Latina e divulgar o calçado verde-amarelo neste mercado, que é um dos mercados-alvo do Brazilian Footwear, é fundamental para que as empresas e marcas brasileiras sigam aumentando suas presenças nesses países”, avalia Nicolle.


+ Economia