compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
De janeiro a maio de 2023, a Arteris registrou 77 acidentes no perímetro urbano de Franca, envolvendo todos os tipos de usuários.
Com foco em reduzir a acidentalidade causada principalmente pela imprudência de motoristas, a Arteris ViaPaulista reforçou, na segunda-feira (26), algumas medidas de segurança viária na alça de acesso localizada no km 400+900 da SP-334 – Rodovia Cândido Portinari (acesso ao Jardim Guanabara), em Franca.
Os melhoramentos no local atendem aos pedidos feito pela deputada Graciela, que se reuniu com a Arteris para expor as razões da solicitação. Ela também expôs a necessidade urgente de se resolver a questão do acesso à Vila São Sebastião.
Também atuaram para obter as melhorias de segurança nos acessos através da Cândido Portinari foram os vereadores Della Motta, Ilton Ferreira e Carlinhos Petrópolis, sempre preocupados com a questão da segurança naqueles locais.
Embora a alça de acesso já estivesse em conformidade tanto em sinalização quanto em conservação e infraestrutura, a recorrência de acidentes acompanhada de perto pelas áreas de Operações e Segurança Viária motivou a empresa a instalar balizadores cilíndricos na faixa zebrada que já existia como regulamentação/separação do fluxo, implantar linhas de estímulo no pavimento para redução de velocidade, com efeito visual e sonoro (LERV), além de instalar uma nova placa no final da alça, indicando retorno proibido no local.
Os serviços realizados vão ao encontro das metas da concessionária previstas no PRA (Plano de Redução de Acidentes).
Além do investimento em segurança viária, com o reforço da sinalização e de outros elementos, a concessionária realiza constantemente ações de conscientização e prevenção de acidentes com todos os tipos de usuários no perímetro urbano de Franca.
Forma diligente
Desde o início de sua concessão, em novembro de 2017, a ViaPaulista atua de forma diligente em melhorias de segurança e comodidade para seus usuários, bem como no cumprimento de suas obrigações contratuais.
De janeiro a maio de 2023, a empresa registrou 77 acidentes no perímetro urbano de Franca, envolvendo todos os tipos de usuários. Estudos internos indicam que a maior parte deles está ligada a excesso de velocidade, uso de celular e desrespeito às normas de trânsito.