compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Reynan, Victor Hugo e Du Klafke, hoje nos EUA, começaram a carreira jogando na cidade
Reynan, Victor Hugo e Du Klafke, hoje nos EUA, começaram a carreira jogando na cidade
Neste sábado, a seleção brasileira Sub-19 iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputada na Hungria.
O Brasil, na competição, tentar alcançar um título inédito com um grupo recheado de atletas que já disputaram ou que ainda disputam a LDB a Liga de Desenvolvimento de Basquete.
Dos 12 jogadores convocados pelo técnico Vitor Galvani, dez tiveram seu talento aprimorado com a experiência no maior campeonato de base do basquete brasileiro.
Entre eles, três jogadores que iniciaram a carreira jogando pelo Sesi Franca. Reynan e Victor Hugo, ainda na equipe, e Du Klafke, atualmente jogando nos Estados Unidos.
Campeão
Atual campeão do Sul-Americano Sub-18, o elenco brasileiro é cotado como Top 5 do mundo, segundo ranking da própria FIBA divulgado na última semana.
A lista é elaborada por especialistas da Federação Internacional de Basquete, levando em conta últimas apresentações e títulos recentes das seleções.
Conheça o elenco:
A Seleção Brasileira conta com talentos como Reynan Gabriel, campeão do NBB, BCLA, Campeonato Paulista e Copa Super 8 pelo Sesi Franca e que, segundo o Power Ranking própria FIBA é cotado como Top 5 prospectados do Mundial.
Na armação, o Brasil tem três jovens que, apesar da pouca idade, possuem muita experiência (especialmente no NBB e na LDB): Vitinho Brandão, do Paulistano, Gabriel Caldeira, do São José, e Gabriel Landeira, do Corinthians.
Os três são “crias da LDB”, mas também conseguiram boas atuações por seus respectivos times na temporada 22/23 do NBB.
Além de Reynan, outro atleta da seleção já conhecido pelos fãs de basquete brasileiro é Du Klafke, um dos grandes prospectos da atual geração.
Du fez sua base no Sesi Franca e na equipe do interior paulista conquistou o título do NBB do ano passado, se destacando em suas primeiras atuações na LDB mesmo com pouca idade.
Hoje, o ala/armador joga pela NBA Academy. Junto com Du Klafke, outro jogador que tem chamado muita atenção é Samis Calderón, ex-atleta do Corinthians, que conta um físico invejável, com altura (1,96) e envergadura surpreendentes para um ala.
No “Bonde do Paulistano”, ao lado de Vitinho vem o ala/armador Lucas Atauri – o sexto homem da equipe – e Leandro Inácio, o “Lelê”, ala/pivô titular que tem se destacado nos amistosos preparativos para o Mundial.
No garrafão, a seleção conta com Wini Braga, destaque do Minas na LDB 2022, e Vitor Hugo, pivô do Sesi Franca, como os gigantes da equipe.
O ala Guilherme Tesch, da IMG Academy, e o pivô Gustavo Guimarães, do Riviera Prep, são os únicos jogadores que ainda não têm passagens pela LDB ou NBB.