compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quase 350 alunos, das mais variadas faixas etárias, ouviram dos professores explicações e a história da energia elétrica
Quase 350 alunos de diversas faixas etárias participaram das atividades do projeto Ciência Móvel
Experimentos, história, ciência e ensino sobre energia elétrica foram alguns dos elementos que o Ciência Móvel, projeto da Prefeitura de Franca através da Secretaria de Educação, leva às escolas da cidade.
Durante a última quinta-feira, 22, o caminhão do Ciência Móvel estacionou na porta da Escola Estadual “Professor José Ricardo Pucci”, no Leporace 3.
Quase 350 alunos das mais variadas faixas etárias, ouviram dos professores explicações e a história da energia elétrica.
O objetivo é levar ciência para a comunidade e as escolas municipais e estaduais, abrangendo todas as idades.
Para a coordenadora da escola Eliane Cássia de Oliveira, a ação foi importante para transmitir mais conhecimento.
“Todos os alunos participaram e ficaram fascinados com os experimentos. O Ciência Móvel leva história, geografia e ciências aos estudantes, com uma viagem pelo tempo. É um ganho gigante para a educação”, disse.
O projeto, que existe desde 2012, atende uma média de 13 mil estudantes por ano e faz parte do Espaço de Difusão Científica, da Secretaria de Educação, que funciona no Colégio Champagnat.
Ciência ao alcance de todos
Projeto Ciência Móvel percorre escolas de Franca
O Ciência Móvel faz parte das atividades do Espaço de Difusão Científica, que tem 20 anos de existência e conta ainda com o Observatório de Astronomia, Centro de Inclusão Digital e Museu Interativo de Ciências.
Onze professores fazem parte destes projetos, que recebem desde alunos da Fase I até a comunidade em geral.
É recomendado que as pessoas agendem a visita para que haja um melhor aproveitamento do Museu Interativo de Ciências, sendo acompanhados pelos monitores com as explicações e funções de cada experimento. Esse agendamento pode ser feito pelo telefone (16) 3711-9320.