Jogadores do Sesi Franca estão na disputa do título mais importante da categoria
Em partida equilibrada e de alternância na dianteira do placar, a Sérvia venceu o Brasil pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-19 masculina, em Debrecen, na Hungria: 74 a 72.
O Brasil teve a última posse, com chute de Samis Calderón, mas a bola não caiu, em um duelo cercado de nuances táticas e com arbitragem que no último período pendeu para os europeus.
A seleção conta com dois jogadores do Sesi Franca, Reynan, cestinha contra a Sérvia e Victor Hugo além da coordenação técnica de Helinho Garcia.
>Assista ao jogo completo
“Evidente que estamos tristes com a derrota, mas é uma derrota que não tira a gente do objetivo principal, que é brigar por uma medalha. A gente tem que aprender com ela, estudar o jogo e virar a página para pensar no Egito, vencer o jogo e se classificar como segundo do grupo”, disse o técnico Vitor Galvani.
Na próxima rodada, na terça, às 15h, a Seleção Brasileira fecha a primeira fase contra o Egito, com transmissão ao vivo no YouTube da FIBA e pré e pós jogo no YouTube da CBB.
Convocação
Reynan – 18pts, 3reb e 2ast
Samis – 12pts e 4reb
Vitinho – 7pts, 9reb e 7ast
Leandro – 10reb e 6pts
Victor Hugo – 9pts e 5reb
Copa do Mundo
Pelo ranking da FIBA para a Copa do Mundo, o Brasil aparece no Top 5 na busca por medalhas, mas precisa provar dentro de quadra. O Brasil está na Chave C, ao lado de Sérvia, Japão e Egito. Ao todo, 16 países jogam o torneio.
Pelo formato de disputa, teremos quatro grupos com quatro seleções em cada. Todas avançam para a segunda fase, quando o Grupo C, do Brasil, cruza com o Grupo D, de Argentina, Hungria, Turquia e Coreia do Sul, da seguinte forma: C1 x D4, C2 x D3, C3 x D2 e C4 x D1. A partir daí, teremos as quartas de final e os demais mata-matas.
TABELA DO MUNDIAL (ao vivo no Youtube da FIBA)
24 de junho
Brasil 94 x 73 Japão
25 de junho
Brasil 72 x 74 Sérvia
27 de junho
15h – Brasil x Egito
Convocação – Seleção Brasileira Sub-19
ARMADORES
Gabriel Caldeira – São José dos Campos-SP
Vitor Brandão – Paulistano-SP
Gabriel Landeira – Corinthians-SP
ALAS/ARMADORES
Reynan Camilo – SESI Franca-SP
Eduardo Klafke – NBA Academy-MEX
Lucas Atauri – Paulistano-SP
ALAS
Samis Calderón – NBA Academy-MEX
Guilherme Tesch – IMG Academy-EUA
ALAS/PIVÔS
Leandro Inácio – Paulistano-SP
PIVÔS
Victor Hugo – SESI Franca-SP
Winicius Braga – Minas Tênis Clube-MG
Gustavo Guimarães – Riviera Prep-EUA
Coordenação técnica – Helinho Garcia