compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sesi Franca Basquete conhece os seus adversários na Copa Intercontinental, que acontecerá em setembro, em Singapura
A FIBA realizou o sorteio da próxima edição da Copa Intercontinental, que nesta temporada será realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, em Singapura.
Dessa vez, o torneio contará com seis equipes dividas em dois grupos, nos quais os primeiros colocados disputarão a grande final da competição.
O Sesi Franca, representante do NBB e campeão da Basketball Champions League Americas, está no Grupo A.
Ao contrário dos anos anteriores, quando a Copa Intercontinental contava apenas com quatro equipes que disputavam entre semifinal e final, a edição deste ano terá seis times divididos em dois grupos.
Entre os dias 21 e 23, os times se enfrentarão dentro da própria chave, definindo a classificação. Os primeiros colocados vão disputar a final do torneio no dia 24, enquanto os segundos colocados decidem o terceiro e o quarto lugar da competição.
GRUPO A
Atual campeão invicto da Basketball Champions League Americas e bicampeão do NBB, o Sesi Franca está ao lado do Al Ahly, atual campeão da BAL (Basketball African League), e do NBA G-League Ignite, que conquistou a G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
GRUPO B
A chave tem como principal equipe o Telekom Bonn, time alemão que fez as Finais da Bundesliga contra o Ratiopharm Ulm, equipe dos brasileiros Yago Mateus e Bruno Caboclo.
O atual campeão da Basketball Champions League enfrenta o Al Manama, representante da West Asia League, e o Zhejiang Golden Bulls, representante da Liga Chinesa.
Franca pode se tornar terceiro clube brasileiro campeão do mundo
Segundo o portal LNB, o time francano poderá se juntar ao seleto grupo de clubes brasileiros campeões intercontinentais, que conta com Sírio, campeão em 1979, e Flamengo, bicampeão em 2014 e 2022.
Para a atual temporada, o Sesi Franca já conta com as renovações de David Jackson, Santiago Scala, Jhonatan Luz e o técnico Helinho Garcia, além de jogadores da base que já possuíam maior tempo de contrato.