compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vereador Daniel Bassi afirma que as atuais conquistas reforçam uma tradição de décadas em Franca
Vereador Daniel Bassi afirma que as atuais conquistas reforçam uma tradição de décadas em Franca
Com a publicação nesta semana no Diário Oficial, o projeto de lei do vereador Daniel Bassi que torna o basquete francano “patrimônio imaterial” da cidade se tornou lei municipal.
O projeto do lei já havia sido aprovado na Câmara Municipal de Franca e, com a sanção do mesmo, a medida passa a ter força demlei.
Daniel Bassi afirma que o time representa Franca de uma forma muito honrosa há várias décadas e que a homenagem é muito justa.
“Desde os anos 60, 70, é impossível falar de Franca sem se referir ao basquete. Um time que detém todos os recordes possíveis, é duas vezes vice-campeão mundial, e esse ano pode ser o campeão do mundo, eu acredito. Ou seja, o basquete leva o nome de Franca por todos os lugares e merece ser eternizado pela Câmara”, afirmou Bassi.
O vereador afirmou que declarar algo como “patrimônio imaterial” é uma honra muito grande e um sinal imenso de respeito.
“O patrimônio imaterial é algo muito valioso, transmitido de geração a geração, como nosso basquete. Ele cria um sentimento de identidade e continuidade e destaca o valor do basquete francano, no aspecto esportivo, cultural, social e político para Franca e os francanos”, explicou Bassi.
Fase atual
O parlamentar aproveitou para cumprimentar o atual elenco e a comissão técnica pela sequência de conquistas do time.
“As atuais conquistas reforçam uma tradição de décadas em Franca. O time vem dos títulos Paulista, bicampeão do NBB, Super Oito e Champions League. Como não sentir orgulho? Sou francano e digo para todos que Franca é e sempre será a legítima Capital do Basquete Masculino do Brasil”, concluiu.