compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estudos mostram que a linguagem corporal transmite sinais difíceis de disfarçar. Sua postura ao se sentar revela traços muito curiosos
Segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA), a linguagem do corpo é uma das formas de expressão mais poderosas, visto que ela chega a superar até mesmo as palavras.
Desse modo, os gestos, olhares, expressões faciais e posturas fazem parte desse conjunto de sinais que o corpo transmite o tempo todo.
Especialistas da área afirmam que até mesmo o jeito como as pessoas se sentam é um sinal não verbal capaz de revelar diversos pontos importantes sobre o jeito de ser de uma pessoa.
Diálogo sem palavras
Dessa forma, é possível identificar até mesmo o que o indivíduo está sentindo. Para saber mais sobre como isso dialoga sem usar as palavras, fique conosco.
Na área da linguagem corporal, há comportamentos clássicos que revelam muita informação sobre a pessoa, como colocar a mão na cintura, revelando impaciência, colocar a mão na boca, que indica que alguma mentira está sendo dita ou que não há segurança sobre o discurso que está sendo feito, entre outras coisas.
Até mesmo o jeito de sentar indica muito sobre nós.
A maioria das pessoas senta de até cinco formas comuns, com joelhos retos, separados, com pernas cruzadas, tornozelos cruzados e até mesmo com a perna apoiada sob a outra, como se vê na imagem a seguir.
O que a sua postura pode revelar sobre você?
Cada uma dessas maneiras revela informações sobre a personalidade e as emoções.
O exemplo número um indica que quem senta assim é alguém confiante e competente. É o que destaca uma pesquisa conduzida pela Universidade Estadual de Ohio, onde a postura resulta em uma menor sensação de insegurança.
O exemplo dois aponta alguém egocêntrico, arrogante e crítico. Uma pessoa com problemas com o perfeccionismo. Agora, o exemplo três revela alguém criativo e sonhador, que muitas vezes se perde em um mar de pensamentos.
Segundo o portal Edital Concursos Brasil, a maneira quatro passa a ideia de classe, elegância e dificilmente enfrenta situações de pânico. Por fim, o último exemplo destaca alguém controlador, autoritário, mas que hoje está feliz e focado em alcançar os objetivos.