Ex-presidente da Assembleia de Deus, Pastor Edinho de Oliveira morre, aos 92 anos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 24 de maio de 2023 às 09:00
  • Modificado em 24 de maio de 2023 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Religioso presidiu a igreja por quase três décadas e deixa muitos amigos e irmãos de fé em Franca

Religioso presidiu a igreja por quase três décadas e deixa muitos amigos e irmãos de fé em Franca

Prestes completar seus 92 anos, o ex-presidente da Assembleia de Deus em Franca, Pastor Edson de Oliveira, mais conhecido como “Pastor Edinho”, morreu nesta terça-feira em decorrência de problemas cardíacos e complicações da avançada idade.

Pastor Edinho presidiu a Assembleia de Deus por quase 30 anos, tendo deixado o cargo em 2013. Seu sucessor, Pastor Isaac Ribeiro, segue exercendo a função.

Pastor Isaac publicou um texto em homenagem a Pastor Edinho em seu Instagram, no qual ressalta a importância de seu ministério para a Assembleia de Deus de Franca.

“Com pesar comunicamos o falecimento do PR. EDSON DE OLIVEIRA, que presidiu a Igreja Assembleia de Deus em Franca por 28 anos, deixando um grande legado. 

Jubilado desde dezembro 2013, agora aos 91 anos de idade, partiu para estar com o Senhor na manhã desta terça-feira de 23 de maio”.

Por decisão da família, o velório está sendo realizado desde as 06h00 desta quarta-feira e o sepultamento será às 10h00 no Cemitério Jardim das Oliveiras.

“Oremos pela família, irmãos, amigos e igreja do Senhor Jesus em Franca”.

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

Pastor Presidente

“E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa”.

Carismático

O Pastor Edson de Oliveira tinha um carisma especial, que o fez respeitado em toda a comunidade evangélica. Sua postura amistosa e palavras de sabedoria levavam tranquilidade e paz a todo o ambiente das igrejas evangélicas que ele presidiu.

Além de uma postura comunitária, pronta para resolver os problemas que a ele eram apresentadas, o pastor tinha a simplicidade dentro de si. Tanto que, por alguns anos, foi o “garoto propaganda” das Óticas Paris, estampando campanhas nos veículos impressos e na televisão.


+ Religião