Colômbia: missão terá mais de 30 marcas calçadistas, inclusive de Franca

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 16 de maio de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre os partipantes do evento está a francana Opananken Antistress, marca referência em conforto

Entre os partipantes do evento está a francana Opananken Antistress, marca referência em conforto

A Missão Colômbia, realizada no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), terá um número recorde de participantes.

A iniciativa, que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, em Bogotá, terá 32 marcas brasileiras de calçados, inclusive empresas de Franca.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, acompanhará a ação. Ela ressalta que o número recorde de marcas aponta para a crescente importância do mercado colombiano para as exportações brasileiras do setor.

“O interesse na ação é maior a cada edição. Em 2022, a Colômbia importou o equivalente a US$ 43,8 milhões em calçados verde-amarelos, 28,9% mais do que no ano anterior”, afirma.

Segundo Carla, a Colômbia vem em uma sequência de crescimento na economia. “Em 2021, ante 2020, a economia local cresceu 7,8%. Em 2022, ante 2021, cresceu mais 2,9%. O fato abre espaço para um incremento das exportações brasileiras para lá, já que o país não produz calçados o suficiente para abastecer o seu mercado”, avalia.

Ela afirma ainda que, para 2023, a previsão do Banco Central colombiano é de crescimento de 0,8% no PIB.

Participa do evento a fábrica francana Opananken Antistress, além de marcas como 365 Days, Actvitta, Azille, Beira Rio, Bia Baby, Bia Kids, BR Sport, By Cool, Delta Sport, Di Valentini, GB Footwear, Kidy, Mar & Cor by Kidy, Léo Baby, Léo Kids, Mac Colors, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pampili, Pé com Pé, Perlatto, Renata Mello, Smidt Shoes, Solis Brasil, Suzana Santos, Vitz, Vizzano, Vizzia e Improviso.


+ Economia