Governo Federal abre duas frequências de rádio comunitárias para a região de Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 9 de maio de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prazo para entidades enviarem documentação se encerra neste sábado (13 de maio). No total, 216 municípios foram contemplados

Sábado (13) é o último dia para que fundações e associações sem fins lucrativos de 25 municípios de São Paulo participem de editais para executar o serviço de Radiodifusão Comunitária.

Na região de Franca dois municípios foram contemplados com a concessão do canal. São José da Bela Vista, com o canal 290 e frequência 105,9. A outra cidade é Rifaina, também com o canal 290 e frequência 105,9.

No total, 216 municípios de 23 estados brasileiros foram contemplados no processo.

As entidades selecionadas irão executar o serviço em canais em Frequência Modulada (FM) e as outorgas concedidas terão validade de 10 anos, sem direito de exclusividade.

Confira os editais e as cidades beneficiadas:

Edital nº 208 / 2022
– Edital nº 209 / 2022
– Edital nº 211 / 2022 

“A escolha das entidades para executar o serviço de radiodifusão comunitária nos canais disponíveis têm o papel fundamental de democratizar o acesso à informação no Brasil, além de levar cultura e entretenimento para a população”, destacou o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Welisch.

Etapas

Para participar da seleção, as fundações ou associações sem fins lucrativos deverão enviar à Secretaria de Comunicação Social Eletrônica (Secoe) a documentação exigida no edital e o formulário eletrônico.

Para preencher o formulário é necessário ter o cadastro no site Govbr que dá acesso aos serviços eletrônicos do Governo Federal.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Comunicação, o requerimento pode ser enviado por qualquer pessoa física, desde que apresente documentos que comprovem possuir poderes para representar a fundação ou associação comunitária interessada.

Após o fim do prazo indicado, a Secretaria de Comunicação Social Eletrônica (Secoe) irá analisar a documentação enviada pelas entidades. Todo o processo de seleção das entidades será feito de forma eletrônica.


+ Cidades