compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Tudo começou quando o brasileira tinha apenas 12 anos e queria criar thumbnails para o seu canal de Minecraft no YouTube
Gabriel Pereira Santos é alagoano, tem apenas 16 anos e já produz capas para séries de sucesso da Netflix!
Tudo começou quando ele tinha 12 anos e queria criar thumbnails para o seu canal de Minecraft no YouTube. As informações são da BBC News Brasil.
Usando apenas um celular compartilhado com sua mãe, Carla Daniella Pereira Santos, ele passava horas aprendendo e aprimorando suas habilidades em design gráfico.
Desde então, Gabriel evoluiu e agora trabalha para a empresa argentina studioFREAK, que tem a Netflix como cliente. Ele já criou artes para filmes como Que Culpa Tem o Carma?, O telefone do Sr. Harrigan, Em todas partes e A vida de Togo, e para as séries El Rey e Gol contra.
A vida de Togo. (Foto: studioFREAK)
Como funciona o processo de criação
O estúdio envia algumas imagens e um briefing do assunto para Gabriel criar a arte. Isso pode demorar dias, mas Gabriel se esforça ao máximo para entregar o trabalho o quanto antes.
“Eu acordo às 5h, vou para a escola, volto para casa umas 12h, almoço e já corro para o quarto para começar a fazer o trabalho. Começo nesse horário e vou até 21h, 22h. Meus pais até chamam, mas eu quero é ver como vai ficar aquilo que estou criando. Antigamente, eu ia até a madrugada, mas hoje estou fazendo isso com menor frequência”, explica.
Segundo o portal Razões para Acreditar, o adolescente não é um grande consumidor de séries e filmes, mas ama o que faz.
O telefone do Sr. Harrigan. (Foto: studioFREAK)
“Quando eu comecei a ser pago, meu pai achava que era só uma brincadeira. Eu não tinha conta no banco, então pedi a dele e ele começou a receber esses valores. Ficou surpreso porque ele só me via ali no quarto, trabalhando quietinho. Sei que é motivo de orgulho para eles. E eu me orgulho em poder ajudá-los. Quando eu era mais novo, meu pai e minha mãe garantiam a nossa sobrevivência. Hoje posso dizer que, juntos, garantimos isso”, conta.
Por meio do seu trabalho, Gabriel espera poder mudar a vida da sua família e ajudar outras pessoas.
“Na escola, fizemos uma apresentação sobre nossos sonhos para o futuro e muitos amigos meus se interessaram no que eu estava fazendo. Meu objetivo é poder repassar o que aprendi para as pessoas, seja por meio de um curso, pelo exemplo. É bom saber que o mundo também pode nos dar oportunidades. Meu outro objetivo também é parecido. Eu quero ser referência na minha área”, afirmou.
Além de trabalhar para a studioFREAK, Gabriel também colabora com o designer Jack Usephot, uma de suas inspirações no mundo do design.