Voos mais baratos? Veja como o novo recurso do Google Flights promete mudar o jogo!

  • Robson Leite
  • Publicado em 20 de abril de 2023 às 18:00
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Se a pessoa comprar as passagens com o selo e, antes de viajar, descobrir que ficaram mais baratas, o Google reembolsará a diferença

Você já ouviu falar no Google Flights? Em essência, trata-se de um serviço online desenvolvido para ajudar os usuários a localizarem passagens aéreas mais econômicas com maior praticidade.

Ademais, ele também organiza suas pesquisas por voos via filtros relevantes, tais como duração da viagem, o número de escalas e as companhias aéreas.

Diante disso, o serviço poderá ficar ainda mais interessante, visto que um novo recurso lançado promete deixar o Google Flights ainda mais útil.

Saiba mais sobre o Google Flights

No dia 03 de abril deste ano, a Big Tech trouxe a novidade para o Google Flights: uma melhoria que mostra quando a pessoa deve comprar uma passagem de avião.

Assim sendo, com essa opção, o usuário teria praticamente “certeza” de que o preço não ficaria mais baixo em um momento do futuro próximo. Por isso, poderia comprar com mais segurança, sem perigo de arrependimento.

No processo, as passagens que mais se encaixam nos requisitos serão identificadas com um selo de “preço garantido”.

Em palavras do vice-presidente de produtos de viagem do Google: “Significa que estamos confiantes de que o preço que estamos vendo hoje não ficará menor até a data do voo”.

Diferença de volta

Segundo o portal Rotas de Viagem, como forma de certificar o sucesso da ferramenta, o Google Flights ainda promete pagar a diferença do dinheiro por meio do Google Play, caso esteja equivocado.

Isto é, se a pessoa comprar as passagens de avião que estão com o selo e, antes de viajar, descobrir que ficaram mais baratas, o Google reembolsará a diferença.

Vale ressaltar que, até o momento, o “preço garantido” está disponível apenas para viagens saindo dos Estados Unidos e para companhias aéreas que usam o recurso “Book on Google” (em português, “Reserve pelo Google”).

Em relação aos reembolsos proporcionados pela Big Tech, existem limitações. Assim, a diferença de preços entre passagens precisa ser superior a US$ 5 e o máximo de dinheiro que a pessoa pode receber de volta é US$ 500 por ano (considerando, no máximo, 3 compras de passagens por meio do selo).


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