compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Métodos como deixar o colchão no sol ou apostar na limpeza caseira podem prejudicar o item doméstico; veja como fazer o seu durar mais
Limpar o colchão da forma correta e periodicamente também ajuda a manter a saúde – foto Freepik
A troca e limpeza periódica de fronhas e lençóis é uma prática comum, mas muitas vezes os colchões acabam não recebendo os mesmos cuidados.
A razão para isso é que, além de não dar a devida importância, há também a falta de conhecimento sobre a frequência e a forma correta para a limpeza do item doméstico.
Porém, é preciso mudar isso e entender melhor os cuidados corretas com o colchão, afinal, isso pode garantir um sono de qualidade e prolongar a vida útil do material.
Por isso, trazemos as dicas de Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede de higienização e blindagem de estofados, para deixar o seu colchão sempre limpo.
Limpeza adequada do colchão
Primeiramente, é importante destacar que a higienização dos colchões deve ocorrer a cada seis meses, para não haver acúmulo de ácaros e bactérias. Isso deve se manter mesmo que você tome outros cuidados, como o uso de capas protetoras.
Agora, sobre a forma de fazer a limpeza em si, há vários erros que é preciso evitar.
“Muito se fala sobre colocar os colchões no sol ou aplicar misturas caseiras, mas isso pode causar aumento da proliferação de ácaros”, exemplifica Fritz.
Assim, caso você vá usar algum método caseiro para limpar o colchão, é importante pesquisar bastante, para ter certeza de que ele não vá causar problemas para o estofado.
Mas, segundo o especialista, o melhor mesmo, no caso dos colchões é, se possível, buscar uma limpeza profissional.
“Com o uso de produtos específicos e a aplicação correta feita por profissionais, a efetividade da higienização será maior”, afirma ele.
Após a limpeza, o CEO recomenda ainda o serviço de blindagem, que tem a finalidade de proteger de sujeiras, manchas e desbotamento.
“Ao blindar, evita-se a entrada de poeira ou outros resíduos no tecido, o que é ótimo para as pessoas que sofrem com alergias respiratórias, por exemplo”.
“Ela é boa também por ajudar a evitar futuras manchas, como as causadas por líquidos, além de facilitar a limpeza de sólidos. O procedimento é realizado rapidamente, já que para blindar um estofado o tempo é em torno de 30 a 40 minutos”, completa.
*Informações Alto Astral