compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Além da doença de Alzheimer, teste também pode ser usado para detectar outras patologias mais graves, como Parkinson, esquizofrenia e até câncer de mama
Novo exame de sangue consegue detectar estágio inicial do Alzheimer com 96% de precisão – foto Freepik
A doença de Alzheimer afeta as pessoas muito antes dos primeiros sintomas. Muitas vezes, o problema está na identificação tardia e no consequente tratamento em uma fase mais avançada.
No entanto, um novo teste pode estar chegando para detectar o risco de desenvolver a doença com quase 100% de precisão.
De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Alzheimer’s Disease este mês de abril, está sendo desenvolvido um exame de sangue capaz de detectar o estágio inicial da doença com 96% de precisão.
“Com uma simples coleta de sangue, os pacientes podem fazer o rastreamento da doença de Alzheimer, permitindo assim que se tomem decisões mais informadas sobre a saúde e se inicie o tratamento mais cedo, que é mais eficaz”, afirma Cassandra DeMarshall, uma das responsáveis pelo estudo.
Além da doença de Alzheimer, a pesquisadora menciona que esse teste também pode ser usado para detectar outras patologias mais graves, como Parkinson, esquizofrenia e até câncer de mama.
O teste em questão é capaz de criar um perfil dos anticorpos do organismo que começam a atacar a doença. É assim que as doenças podem ser identificadas.
*Informações Notícias ao Minuto