compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lucão é conhecido por sua eficiência e a raça que coloca em quadra a cada partida
Lucão é conhecido por sua eficiência e a raça que coloca em quadra a cada partida
O sábado (15) foi marcado pela conquista inédita do Sesi Franca Basquete da Basketball Champions League Americas.
Jogando no Pedrocão, o time de Helinho Garcia enfrentou o Flamengo e coroou sua campanha invicta na competição com mais uma vitória maiúscula.
Dentre tantos destaques na equipe campeã, foi Lucas Mariano quem se sobressaiu e conquistou o prêmio de MVP no Final Four da competição.
O camisa 28 de Franca atuou em todos os dez jogos da equipe na BCLA e conseguiu média de 16.2 pontos no campeonato.
Além disso, Lucão tem média de 5.2 rebotes na competição. Números expressivos e que, dentro de quadra, significaram muito em momentos em que o Sesi Franca mais precisou do pivô.
Na grande final, Lucas Mariano anotou 16 pontos, além de ter pego sete rebotes que contribuíram para o triunfo do Franca na BCLA.
A semifinal também contou com uma grande atuação do pivô francano, foram 22 pontos contra o Quimsa, além de oito rebotes.
“Desde que eu voltei pra Franca meu foco foi ser campeão vestindo essa camisa. O clube da minha cidade, onde eu fiz toda a minha base. Acho que to ficando velho porque joguei até com o técnico Helinho”, brincou.
E destacou a importância das conquistas. “Era meu sonho ganhar o NBB, o Paulista e a Champions. Só sinto gratidão no coração por ter conquistado tudo isso com a camisa de Franca, não tem sensação melhor” concluiu o pivô francano.