Com Elano no comando, Santos bate Atlético-MG e continua na briga do título

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2017 às 20:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pela 33ª rodada, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (8) diante do Vasco da Gama

O Santos segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde deste sábado (4), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e chegou aos 56 pontos, na segunda colocação do Nacional. Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira marcaram os gols do Alvinegro Praiano nesta 32ª rodada. Fred descontou para os visitantes.

A equipe santista começou o duelo pressionando e logo nos primeiros minutos, com Arthur Gomes e Bruno Henrique, arriscou bons chutes pelas laterais. O segundo, do camisa 27, exigiu uma boa intervenção de Victor. Lucas Lima, Arthur Gomes e Renato arriscaram outras vezes, porém a bola passou por cima da meta adversária.

Sem desistir e sufocando o time mineiro, o Peixe quase abriu o marcador com Bruno Henrique, aos 44 minutos. Após arrancada pela direita, o camisa 27 bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave oposta de Victor. Mas, no ataque seguinte, Bruno Henrique avançou pela direita e cruzou na pequena área. Em velocidade, Arthur Gomes mergulhou para cabecear ao gol abrir o placar.

O segundo tempo também começou com maior posse de bola santista, porém, em um contra-ataque, os visitantes empataram a partida com Fred, aos 5 minutos. Mas isso não abalou o time treinado por Elano.

Aos 15 minutos, após bela cobrança de escanteio de Lucas Lima, que completou 200 jogos pelo Peixe nesta rodada, David Braz subiu mais alto que a marcação ecabeceou no canto oposto de Victor para explodir a Vila Mais Famosa.

Após retomar a frente do placar, o Alvinegro Praiano chegou a sofrer uma pressão dos visitantes, mas nada que impedisse a brilhante partida do time treinado por Elano. Aos 34 minutos, após perder uma oportunidade na grande área, Ricardo Oliveira anotou seu 91º gol com a camisa santista. Depois de Bruno Henrique deixar o marcador no chão e cruzar na área, o capitão do Peixe cabeceou com força para o fundo das redes e deu números finais ao embate.

Pela 33ª rodada, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (8) diante do Vasco da Gama. A partida será realizada às 21h45 na Vila Belmiro.


+ Futebol