Conheça Benedito, um cãozinho que chega no ‘trabalho’ todos os dias pontualmente

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de abril de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele tem um cantinho para descansar, brinquedo, refeição, atenção e, claro, o ponto para bater. Sua função? Encher o ambiente de alegria

Benedito é um cachorro vira-lata que mostrou o quão responsável é, pois não falta um dia de trabalho e, mais, sempre chega pontualmente. Exemplo de profissional, esse mini querido está dando uma verdadeira lição para os preguiçosos.

O vira-latinha vive nas ruas de um bairro na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, e lá todos o conhecem! Não há um estabelecimento comercial ou morador que não tenha topado com esse fofinho, pois o bonito circula por tudo.

E dentre tantos lugares que frequenta, Benedito se apegou ao pessoal que trabalha na Benê Administração, local que marca diariamente seu ponto às 7h48.

Funcionário

Tais, gestora da empresa, apaixonado pelo ‘funcionário’, fez um vídeo elogiando o comprometimento do cão e compartilhou no seu perfil do TikTok (@taisvaz77) final de março, alcançando mais de 100 mil visualizações.

Tais conta que Benedito é do bairro e certo dia apareceu na administradora em busca do ar condicionado, pois como era calor, queria se refrescar.

Sendo bem tratado por Tais — que além de deixá-lo ficar, lhe deu água e comida — o querido gostou tanto que agora, diariamente, vai lá para ser paparicado.

“Ele começou a vir e ficava na recepção. Aí deixei ele entrar, ele foi entrando e foi ficando”.

Já é de casa

Pouco a pouco, Benedito conquistou seu espaço no coração dos funcionários e da sala de Tais.

Ele tem um cantinho para descansar, brinquedo, refeição, atenção e, claro, o ponto para bater (risadas). Sua função? Encher o ambiente de alegria.

“Ele vem todos os dias pela manhã, na abertura da empresa. Ele vem, come, bebe e brinca. Às vezes dorme. Às vezes vai embora”.

Ar fresco

Benedito fica ali com segundas intenções: o ar condicionado. Mas não tem problema, ninguém se importa, pois apesar de folgado é muito amado!

“Onde tem um comércio com ar condicionado ele fica. Ele é bem conhecido aqui”.

Tais cuida dele com muito carinho, o alimenta e dá todos os remédios necessários. Além de ter mandado fazer uma plaquinha de identificação. Tem vezes que ele posa na casa dela — acho que mais um pouco ele terá endereço fixo.

“Vou ver se ele se acostuma e vou acabar adotando ele! É que ele é bem acostumado a andar pelo bairro, se ele ficar preso tenho dó. Acho que ele não vai aceitar”.

Assista ao vídeo:


+ Animais