compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A certidão de registro trará o nome e o sobrenome do animal escolhido pelo tutor. O procedimento pode levar menos de 15 minutos.
O Brasil é o quarto país com a maior população de pets do mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Neste cenário, a identificação dos animais de estimação se torna cada vez mais importante.
O serviço do registro de pet é oferecido em cartórios de Registro de Títulos e Documentos e pode auxiliar os donos neste desafio de mantê-los em segurança.
O PetLegal consiste na emissão de uma certidão de registro para os animais de estimação.
O objetivo é reunir o maior número de informações possíveis como porte, raça, cor e idade, além de foto. Com posse desse documento, a identificação em caso de fuga ou roubo é facilitada. Outro ponto importante é a descrição do tutor do pet, agilizando disputas em casos de guarda.
O serviço está disponível nos cartórios de Registro de Títulos e Documentos de diversas cidades do estado.
Segundo o site Anoregpr, o PetLegal é uma iniciativa do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (Irtdpj/brasil) em parceira com os Institutos regionais.
Como posso fazer?
O registro de pet em cartório pode ser feito de maneira prática e rápida, para isso, é importante seguir os passos abaixo:
01 – Verificar se há um cartório de Registro de Títulos e Documentos da sua cidade realizando o procedimento. Em Franca são vários.
02 – Em seguida, o dono deve comparecer ao ofício com RG, CPF e comprovante de residência, além da foto, caso ela não seja feita no cartório. *Se o animal tiver certificado de pedigree, ou outro documento, como carteira de vacinação, é importante levar.
3 – A certidão trará o nome e o sobrenome do animal escolhido pelo tutor. O procedimento pode levar menos de 15 minutos.