compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Organizações mundiais destacam adversidades de clima, mercado e novas regras de comércio
Organizações mundiais destacam adversidades de clima, mercado e novas regras de comércio
De 9 a 11 de março, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou da Convenção Anual da Associação Nacional do Café (NCA, em inglês) dos Estados Unidos, em Tampa, na Florida (EUA), que contou com um público aproximado de mil pessoas.
Com o tema “Resiliência e Reinvenção”, o evento abordou tendências de mercado e consumo, preços, desafios climáticos e novas regras globais do comércio em tempos de governança socioambiental (ESG).
O evento nos EUA destacou como a cafeicultura global deve ser resiliente para enfrentar os constantes desafios que se apresentam e a infinita capacidade do setor se reinventar para enfrentar e superar essas adversidades.
De acordo com o diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, que representou a entidade no evento da NCA junto com o presidente Márcio Ferreira, a participação consolida a atuação estratégica do Conselho junto às principais organizações globais do café.
“Atuamos em diversas frentes, nos painéis temáticos e em reuniões paralelas específicas com os segmentos da cadeia produtiva mundial, com nossas iniciativas recebendo destaque nesses ambientes, principalmente no que se refere aos projetos do Cecafé relacionados à gestão de riscos e ao Projeto Carbono, que atesta a sustentabilidade dos cafés no Brasil”, destaca Matos.