compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O apito final do árbitro foi tranquilizador para os 5,2 mil torcedores no Pedrocão
O Sesi Franca Basquete se recuperou no playoff final do Campeonato Paulista da Série A-1 e venceu o Paulistano, no Pedrocão, por 83 a 79. O placar aponta agora uma vitória para cada equipe. O terceiro jogo será realizado em São Paulo, na próxima segunda-feira, às 19h30.
O jogo foi pura emoção. Após um primeiro tempo equilibrado, o Sesi Franca Basquete atropelou o Paulistano no terceiro período, abrindo incríveis 20 pontos no placar, que chegou a marcar 59 a 39 para os donos da casa.
No último quarto, porém, o técnico Gustavinho, do Paulistano, adiantou a marcação e, sob pressão, Franca demonstrou nervosismo e a diferença caiu para apenas um ponto. Nos últimos dois minutos, o técnico Helinho Garcia conseguiu tranquilizar o time, que valorizou a posse de bola e retomou a dianteira, mesmo que apertada, do placar.
O apito final do árbitro foi tranquilizador para os 5,2 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Pedrocão para empurrar Franca, que terá de reverter a vantagem do rival de poder decidir em casa. Será necessária pelo menos uma vitória em São Paulo para que isso aconteça.
O grande nome do jogo foi o pivô Cipolini, que anotou 22 pontos, pegou diversos rebotes e foi eficiente na marcação. Léo Meindl avaliou a oscilação do time como uma falha inaceitável para um time que quer ser campeão.
“Cometemos muitos erros, inclusive eu. Mas o importante é que vencemos no final e agora vamos para São Paulo buscar vitórias. Essa série será assim, dura, do início até o último jogo”, avaliou Léo Meindl.