compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A plataforma está adicionando recursos interativos de perguntas e respostas, análise avançada de crescimento com dados para criadores
O serviço de streaming de música Spotify anunciou nesta semana que irá lançar novas funcionalidades como prévias de músicas e podcasts, além da reprodução aleatória inteligente. Além disso, a plataforma superou a marca de 500 milhões de ouvintes ativos mensais.
O Spotify também divulgou em seu relatório anual que a quantidade de artistas que ganham mais de 1 milhão de dólares e aqueles que recebem mais de 10 mil dólares, dobrou nos últimos cinco anos.
A organização divulgou a “nova interface de usuário reimaginada” em seu evento Stream On, no Arts District, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve transmissão ao vivo no seu canal oficial do Youtube.
O evento teve a presença de chefes da empresa, especialistas e artistas como Jennifer Lopez, Jonas Brothers, Chloe Bailey, Karol G, e muitos outros.
Interface mais prática
O serviço está apostando na produção de seus negócios de podcast e audiolivros com o objetivo de ter novos usuários e anunciantes. Através de uma interface mais prática para quem está utilizando, a empresa irá tornar as recomendações mais fáceis para o usuário.
Com a nova atualização, os conteúdos terão trechos de faixas e episódios. Os podcasts, músicas e audiobooks também terão guias que facilitam a descoberta de conteúdos.
Na parte de cima do feed, o usuário terá algumas músicas recomendadas de acordo com o gosto de cada um. Já o feed de podcast terá sugestões personalizadas de programas e episódios novos. Na parte superior do feed, o ouvinte terá acesso dinâmico aos seus shows.
Na interface de audiolivros, o consumidor de conteúdo terá acesso rápido aos conteúdos que foram comprados ou salvos, além de uma visualização de áudio de até cinco minutos de duração.
Vai ampliar para outros mercados
Segundo o portal IN Magazine, as prévias de música e podcast estão disponíveis em todos os mercados onde o serviço está disponível globalmente.
Neste momento, as visualizações de audiolivros estão disponíveis somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.
Além disso, a plataforma está adicionando recursos interativos de perguntas e respostas, análise avançada de crescimento com números e dados para criadores. O serviço também quer conectar ainda mais os artistas e os fãs. Por isso, o Spotify passará a ter uma agenda de shows, com datas, locais e links para compras.