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No ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados para lá 17,84 milhões de pares
No ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados para lá 17,84 milhões de pares
Eleito para consolidação do mercado, os Estados Unidos são, historicamente, o principal destino do calçado brasileiro no exterior. No ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados para lá 17,84 milhões de pares, que geraram US$ 334,6 milhões, incrementos de 17,7% em volume e de 46,4% em relação a 2021.
A coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, explica que, apesar de ser o principal destino das exportações do setor, o Brasil possui apenas 1% de market share das importações daquele país.
“Os Estados Unidos são os maiores importadores do mundo e que vêm dando mais atenção para fornecedores fora da Ásia, principalmente em função das exigências em sustentabilidade e proximidade logística”, afirmou a coordenadora.
Segundo informações da Abicalçados, em 2019, as importações de calçados chineses respondiam por quase 50% do market share para os Estados Unidos, número que caiu para 39% no ano passado, o que é bom para o calçadista brasileiro. “É um mercado com grandes possibilidades para o nosso produto”, destaca Priscila.
Fonte: Abicalçados