compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O xampu em barra tem diversas vantagens não só para os fios, já que é econômico e causa um menor impacto ao meio ambiente
Xampu em barra pode surpreender no uso e ainda faz bem ao meio ambiente – foto Shutterstock
É fato que a maioria das pessoas está acostumada a utilizar o xampu líquido. No entanto, hoje o mercado já disponibiliza soluções que, apesar de diferentes no início, elas podem te conquistar, como é o caso do xampu em barra.
De acordo com a cabeleireira Dinah Ventura, essa versão do clássico pode até ser uma alternativa melhor para os fios.
Ela explica que a maior diferença entre as versões líquidas e em barra é a presença da substância lauril, que faz com que o xampu líquido faça mais espuma.
“Essa substância pode, em altas concentrações, causar danos à fibra capilar e irritações na pele”.
O xampu em barra também tem outras vantagens, já que é econômico e causa um menor impacto ao meio ambiente.
“É uma versão que rende mais e, por isso, mais econômica. Outra vantagem é que é fácil de manipular, já que a pessoa leva o produto direto ao cabelo”.
“Além disso, como ele não precisa necessariamente de uma embalagem, causa pouco ou nenhum impacto ambiental”, explica Dinah.
Outra informação importante sobre o xampu em barra é que, normalmente, esses produtos são oriundos de uma produção pequena e artesanal. Além disso, eles também podem ser veganos e de origem orgânica.
Existem também versões que contemplam todos os tipos de cabelo assim como opções específicas para madeixas oleosas, secas e mistas. Ah e o melhor é que você pode ter o kit completo, já que existem também condicionadores em barra.
Desvantagens do xampu em barra
A única desvantagem do xampu em barra, segundo Dinah, é que ele não deve ser compartilhado.
Assim, a versão líquida é uma opção melhor para casos nos quais isso for necessário e, por isso mesmo, é usada em salões de beleza, por exemplo.
Já em casa e para uso pessoal, o xampu em barra não apresenta desvantagens e é a melhor opção.
Porém, para quem ainda prefere usar o tipo mais convencional de xampu, ela destaca: o descarte correto é fundamental, pelo bem do planeta.
*Informações Alto Astral