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A preocupação da companhia é que o cliente possa comprovar a origem da conta recebida através dos mecanismos oferecidos no site
A CPFL está enviando comunicação a todos os seus clientes, geralmente pelo e-mail cadastrado na companhia, com alerta sobre o golpe da conta falsa.
Na mensagem, a empresa enumera algumas situações do que está ocorrendo e informa o usuário de energia elétrica sobre medidas que podem ser adotadas para não acontecer o pagamento com a conta falsa.
A preocupação da companhia é que o cliente possa comprovar a origem da conta recebida através dos mecanismos oferecidos no site ou então na boca do caixa, na hora de efetuar o pagamento;
Em primeiro lugar, a CPFL afirma que “o golpe da conta falsa é real, mas que o cliente pode tomar algumas atitudes para se prevenir”.
Veja como proceder
01 – Teve alguma suspeita de fraude na sua conta? Acesse o serviço de Débitos e 2ª via de conta em nosso site ou app e compare a conta recebida com a do sistema.
02 – Você sempre será direcionado a um endereço seguro, que é contadigitalcpfl.com.br. Esse link somente pode ser acessado através da própria conta digital do cliente.
03 – Sua conta de energia nunca é aberta diretamente ou enviada via anexo ou direcionada para qualquer outro endereço que não seja [email protected].
04 – Antes de confirmar qualquer pagamento de contas de energia no seu aplicativo ou caixa eletrônico, confira se os dados que aparecem na tela são os do Grupo CPFL:
Cia Paulista de Força e Luz
CNPJ: 33.050.196/0001-88
05 – Se o pagamento for feito na boca do caixa ou em casas lotéricas, solicite para o atendente confirmar se são esses os dados antes de confirmar o pagamento.
06 – Se forem diferentes, NÃO EFETUE O PAGAMENTO e contate a Distribuidora através dos canais oficiais para solicitação da segunda via da conta de energia.
07 – Em caso de dúvida, procure os canais oficiais de atendimento disponíveis em nosso site www.cpfl.com.br