Paulistano será adversário do Franca Basquete na final do Paulista da Série A-1

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de outubro de 2017 às 06:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Será oportunidade de revanche para o time de Helinho, eliminado pelo rival de SP no último NBB

O Paulistano será o adversário do Sesi Franca Basquete na série final do Campeonato Paulista da Série A-1. Na quinta partida pela semifinal, nesta segunda-feira (23), na Capital, o vice-campeão brasileiro derrotou Mogi, atual campeão paulista, por 98 a 96 (39 a 44 no primeiro tempo).

O jogo foi decidido na prorrogação, após empate de 87 a 87 no tempo normal e com a vitória o Paulistano fechou a série em 3 a 2. O primeiro jogo da final entre Franca e Paulistano será na quinta-feira (26), no ginásio Pedrocão, em Franca.

Contando com uma defesa forte e agressiva, a equipe do Paulistano começou melhor na partida. Dominou o primeiro período e fez 25 a 20. Já no segundo período, o time mogiano fez uma defesa combinada, diminuindo o volume de ataque do Paulistano e chegou a vencer o período por 10 pontos (24 a 14), fechando a primeira etapa do jogo com cinco pontos na frente: 44 a 39.

No terceiro período, o Paulistano voltou melhor. Dominou o jogo, fez contra-ataques certeiros e ainda contou com ótima atuação do ala Jhonatan Luz, com uma precisão incrível nos arremessos de três pontos, fechando o período com 11 pontos na frente (29 a 18). 

O quarto período foi eletrizante, com o Mogi empatando em 87 a 87. Na prorrogação, com cinco pontos seguidos de Kyle Fuller, o Paulistano fez 97 a 96 e, com um lance livre de Lucas Dias, fechou  o placar em 98 a 96, com o time de Mogi desperdiçando três chances de ataques, após rebotes de rebotes ofensivos últimos segundos.

“A gente lutou muito para chegar aqui e ter a vantagem da quadra. Saímos de um 0 a 2, empatamos a série e não poderíamos perder a classificação em casa”, garantiu Lucas Dias, um dos melhores jogadores em quadra pelo Paulistano.

Guilherme Hubner, outro destaque do time do Paulistano, também estava muito feliz com a vitória. “Foi uma vitória de muita raça. Ganhamos na quadra e junto com nossa torcida. Agora vamos nós preparar para enfrentar Franca”.

Jhonatan Luz, com 23 pontos, 11 rebotes e três assistências, além de ter acertado sete de oito arremessos de três pontos, com um ótimo aproveitamento de 87%, foi o melhor jogador do Paulistano, seguido por Guilherme Hubner, com 19 pontos e oito rebotes e Lucas Dias (15 pontos, seis rebotes e três assistências).

Pelo lado do Mogi, Tyrone, com 27 pontos foi o principal jogador, além de nove rebotes, três bolas recuperadas e duas assistências. Fabrício fez 18 pontos, seis rebotes e uma assistência e Larry Taylor anotou 14 pontos, duas assistências e dois rebotes.


+ Basquete