As duas equipes realizaram um jogo muito aberto na primeira etapa. O Corinthians chegou a acertar uma bola na trave em chute forte de Marquinhos Gabriel ainda nos primeiros minutos. Nas vezes em que foi atacado, conseguiu segurar os mandantes com desarmes precisos – em uma delas, Balbuena conseguiu cortar um bom chute de Pimpão com um carrinho.
O Corinthians voltou melhor na segunda etapa, mas levou um banho de água fria com o gol do Botafogo. Mesmo assim, reagiu rápido e conseguiu empatar o duelo com chute de Jô após boa troca de passes com Arana e Maycon.
O duelo permaneceu aberto e as duas equipes alternando bons momentos na partida. Aos 28 minutos, o Botafogo conseguiu voltar a liderar a partida em mais uma cobrança de escanteio. Apesar das mexidas de Carille, que colocaram o time para frente, o Alvinegro não conseguiu buscar a igualdade.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe continua na liderança, mas viu a vantagem para o vice-líder Palmeiras cair para seis pontos.