compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Um dos objetivos desse projeto, está sendo de prevenir as inundações, valorizando a região, propiciando melhor qualidade de vida aos moradores
Mais uma etapa das obras de canalização do Córrego Engenho Queimado vem sendo finalizada
A Prefeitura de Franca está concluindo mais uma das etapas das obras de infraestrutura, nos fundos da Vila São Sebastião, na Região Oeste, compreendendo a canalização, drenagem do Córrego Engenho Queimado e os serviços complementares de arborização e jardinagem.
Nicola Rossano Costa, secretário de Infraestrutura, vistoriou os serviços durante a última semana, que conta com mais de 3 quilômetros de plantio de grama, uma pista de caminhada nas margens de uma área de preservação e a instalação de alambrados para a proteção do local.
A pista de caminhada, que margeia a Área de Preservação Permanente (APP), protegida com alambrados, está com mais de um quilômetro executado, restando a finalização, com pouco mais de 200 metros.
Além da Vila São Sebastião, ainda serão contemplados moradores também dos Jardins Martins, Palmeiras, Parque Continental, Residencial Palermo City e adjacências.
Quadras de esportes e áreas de convivência foram concluídas e já estão sendo utilizadas pela comunidade, o mesmo ocorrendo com o calçamento feito que se transformou em pista de caminhada.
Na visita feita à região, o secretário de Infraestrutura destacou a origem dos investimentos feitos, vindos de um recurso conveniado entre a Prefeitura e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.
Houve, segundo ele, nos últimos meses, um intenso trabalho do prefeito Alexandre Ferreira, que possibilitou resgatar o convênio e dar continuidade às obras, cuja conclusão está prevista com a licitação da duplicação da tubulação (para aumentar a vazão), na ponte sobre a Avenida Nelson Nogueira, entre os Jardins Martins e Palmeiras.
O montante investido, nesse complexo de serviços, em andamento, é da ordem de R$ 6,1 milhões, com uma contrapartida da Prefeitura, de quase R$ 600 mil.
Um dos objetivos desse projeto, está sendo de prevenir as inundações, valorizando a região, propiciando melhor qualidade de vida aos moradores.
A pista nas margens da área de preservação está inserida no Projeto ‘Calçada Segura’, onde a Prefeitura busca melhorar as condições de acessibilidade para a locomoção dos pedestres.