compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Francanos já despacharam Bauru e aguardam rival, que sairá do jogo entre Paulistano e Mogi
Agora não tem mais jeito. É vencer ou vencer, para os dois. Paulistano segunda melhor campanha na fase de classificação, e Mogi, terceira melhor campanha, fazem nesta segunda-feira (23), a partir das 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital, o quinto e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-1.
O vencedor será o adversário do Sesi Franca Basquete na grande final. O time de Helinho Garcia fez 3 a 1 sobre Bauru, despachou o tradicional rival, e agora aguarda treinando o vencedor da outra série.
Até agora, o fator casa, sempre determinante em playoffs, não prevaleceu. Mogi venceu os dois primeiros jogos no ginásio do Paulistano. Depois, o terceiro e quarto encontros foram em Mogi, com vitória do time da Capital, empatando a série em 2 a 2.
O técnico Guerrinha, do Mogi, e toda sua comissão técnica, fizeram no domingo a análise dos vídeos dos jogos disputados. Depois, o grupo foi para a quadra para ajustar os últimos detalhes para o confronto.
O técnico Gustavo De Conti, do Paulistano, também fez a preparação da equipe neste domingo. Espera prevalecer o mando de quadra nesse quinto jogo. O time, que não contou com o armador Elinho Corazza, na quarta partida, terá o time completo.
Mais uma vez o vice-campeão brasileiro confia na sua defesa agressiva, contra-ataques e os arremessos de três pontos, onde todos do elenco tem facilidade, especialmente os que mais ficam em quadra, casos de Elinho, Yago Matheus, Deryk Ramos, Jhonatan Luz, Kyle Fuller, Eddy e Guilherme Hubner.
“Conseguimos o que pouca gente acreditava que era vencer em Mogi. Agora temos que valer nosso mando de quadra, apoio de nossa torcida e chegar na final. Será muito importante para a história do Paulistano chegar nessa final”, afirmou Deryk Ramos, melhor jogador na quarta partida em Mogi das Cruzes.