Com gol de Ricardo Oliveira, Santos vence Atlético-GO e continua firme na disputa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 19:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O único gol do duelo foi marcado pelo veterano atacante, aos 30 minutos do primeiro tempo

O Santos conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Atlético-GO por 1 a 0 pela 30ª rodada do Nacional. 

Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 53 pontos na terceira posição. O único gol do duelo foi marcado por Ricardo Oliveira, aos 30 minutos do primeiro tempo.

A equipe santista começou o duelo impondo o ritmo de jogo. Com maior posse de bola, o Alvinegro Praiano tentava infiltrações pelas laterias e levou perigo ao gol adversário aos 11 minutos. Após receber de Zeca, Serginho cruzou na pequena área e viu a bola desfilar em frente ao gol até chegar em Jean Mota, que cruzou, novamente rasteiro, e viu o goleiro Marcos defender o chute de Copete a queima roupa.

Na procura pelo gol, o Alvinegro Praiano continuou insistindo de todas as formas até balançar as redes. Aos 29 minutos, Lucas Lima recebeu de Serginho, na entrada da área, e bateu de primeira, obrigando Marcos a defender para escanteio. Na cobrança, Lucas Lima levantou a bola na área e viu Ricardo Oliveira subir mais alto que a marcação para cabecear ao gol.

O Peixe quase ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, após cruzamento de Lucas Lima, Copete subiu com o goleiro e quase fez de cabeça. A bola passou rente ao travessão.

No segundo tempo, Alvinegro Praiano voltou a assustar os goianos logo no recomeço do jogo. Aos 2 minutos, Zeca levantou na área e, após cabeceio de Copete, Lucas Veríssimo se jogou para empurrar para o gol, mas a bola correu pela linha de fundo. Aos 6 minutos, foi a vez de Jean Mota arriscar de fora da área e acertar a trave. Ainda pressionando, Jean Mota aproveitou cruzamento de Zeca e bateu de primeira, exigindo uma difícil defesa de Marcos aos 24 minutos.

Ainda aos 38 minutos, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima e bateu da entrada da grande área, obrigando Marcos a salvar os visitantes mais uma vez. Aos 42 minutos, o capitão santista finalizou novamente e viu e o goleiro adversário impedir seu segundo gol e sacramentar a vitória santista por 1 a 0.

Pela 31ª rodada Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo no próximo sábado (28) diante do São Paulo. A partida será realizada no Estádio do Pacaembu, às 17 horas, com mando do rival.


+ Futebol