Edu Dracena vê jogo contra o Grêmio como uma final para o Verdão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2017 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira (19), no Pacaembu, embalou Palmeiras

A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira (19), no Pacaembu, fez com que o Palmeiras diminuísse a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. 

Agora terceiro colocado na classificação do torneio com 50 pontos, o Verdão tem mais um importante desafio no domingo (22), às 17h, quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 30ª rodada do Nacional. Experiente, Edu Dracena quer o Alviverde concentrado até o fim da competição.

“O Palmeiras está pensando jogo a jogo, e a próxima final será contra o Grêmio. O Palmeiras tem de pensar somente em si, não temos de pensar nos adversários. Temos de fazer o nosso papel jogo a jogo, estamos contentes com o que estamos apresentando. Estamos em uma crescente, justamente em um momento decisivo do campeonato. O momento está sendo bom e tomara que a gente possa aproveitar cada vez mais”, declarou o zagueiro, minimizando o fato de o rival gaúcho poupar ou não atletas considerados titulares. 
 
“O Palmeiras enfrentará o Grêmio, independentemente de quem jogue. Eles já mostraram que têm um elenco forte. Sai jogador, entra jogador e mantém o mesmo nível de atuação. Temos de entrar concentrados. Por mais que seja um jogo decisivo, temos de ter tranquilidade e saber jogar o jogo, mostrando potencial para conseguir uma vitória e levantar a nossa pontuação no campeonato”, afirmou.

Sobre ser campeão brasileiro novamente, Dracena é cauteloso. “Todo mundo tem o desejo de ganhar títulos, eu quero e vim aqui para ganhar títulos. Já tive a oportunidade de ser campeão brasileiro com esta camisa, mas, quanto mais títulos tiver na carreira, melhor. Ficará na história. Mas estamos vivendo jogo a jogo, não falarei de título, até porque está muito distante. Olharemos para o Grêmio, que é o próximo adversário, e faremos o que estamos fazendo nos últimos jogos. Temos de jogar com consistência e buscar os três pontos”, finalizou o jogador.

Depois do adversário do Rio Grande do Sul, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, na segunda-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (05), às 17h, será a vez de enfrentar o Corinthians, fora de casa, novamente pelo Nacional.


+ Futebol