compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Garantida, equipe francana espera “de camarote” a decisão entre Paulistano e Mogi
O adversário do Sesi Franca na final do Campeonato Paulista da Série A-1 só será conhecido no quinto e decisivo jogo, segunda-feira (23), às 19h30, no ginásio do Paulistano, na Capital.
O Franca Basquete garantiu sua vaga ao despachar Bauru, fazendo 3 a 1 na série decisiva das semifinais em plena casa do adversário e aguarda agora, de “camarote”, a decisão entre os rivais.
No quarto jogo da série melhor de cinco pela semifinal, disputado nesta sexta-feira (20), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Paulistano derrotou o Mogi por 78 a 68 (36 a 28 no primeiro tempo) e empatou a série em 2 a 2.
Com as duas equipes desgastadas com a partida do dia anterior, vencida pelo Paulistano por 89 a 84, o jogo não teve bom aproveitamento ofensivo. Ao Mogi, a dificuldade diante da marcação agressiva do Paulistano, que por sua vez, trabalhava bem os ataques para sobrar um jogador livre na área de três pontos.
O primeiro período teve a liderança do vice-campeão brasileiro Paulistano por apenas três pontos (17 a 14). Já no segundo período, quase é repetido o placar do primeiro, novamente vencido pelo Paulistano por 15 a 14, fechando a primeira etapa em 36 a 28.
O jogo só teve uma possibilidade de mudar o vencedor, depois de dois pontos de Jimmy Dreher, a diferença abaixou para cinco pontos (60 a 55). Mas não teve sustentabilidade diante do bom trabalho defensivo da equipe da Capital que soube administrar os minutos finais para chegar a vitória por 10 pontos: 78 a 68.
“O Paulistano mereceu a vitória. Não conseguimos jogar. Alguns importantes jogadores não conseguiram pontuar, casos do Tyrone, Shamell e Larry. Agora temos que descansar, pensar muito bem o que vamos fazer na segunda-feira para buscar nossa classificação para a final”, afirmou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi.
Já Yago Matheus, um dos melhores jogadores do Paulistano, era só alegria. “Conseguimos corrigir alguns detalhes que falhamos em nosso ginásio e aplicamos nos dois jogos em Mogi. O time todo jogou bem, defendeu bem e conseguiu o que precisávamos para seguir vivos na série”.
Lucas Dias, com 21 pontos, cinco rebotes e uma assistência, mais Fuller (16 pontos, três rebotes e duas assistências), Deryk Ramos (10 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Eddy (10 pontos, duas assistências e um rebote), foram os destaques do Paulistano, que acertou 11 de 30 bolas de três pontos, 11 de 15 lances livres e 35 rebotes, sendo nove ofensivos.
Pelo lado de Mogi, Shamell, com 19 pontos, quatro assistências e três rebotes, foi o principal destaque, seguido por Jimmy Dreher (12 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Caio Torres (11 pontos e três rebotes), foram os destaques.