Jogador de grupo e muito talentoso, argentino Scala comemora aniversário em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ala/armador argentino já coleciona três títulos com a camisa do Sesi Franca

Ala/armador argentino já coleciona três títulos com a camisa do Sesi Franca

Longe de casa, mas perto da torcida francana, o ala/armador Santiago Scala completou essa semana 32 anos. O “panda” chegou ao Sesi Franca na temporada 2021/22 e já conquistou três títulos com a camisa francana.

Scala iniciou sua carreira como profissional no Argentino de Junín na temporada 2008/09 ele ficou por lá durante três anos, levando o time da segunda divisão do campeonato argentino o TNA (Torneo Nacional de Ascenso) em 2009/10, para a elite da Argentina a LNB (Liga Nacional de Básquet), conquistando o seu primeiro título na carreira.

Em 2011/12, Scala se transferiu para o clube argentino Gimnasia de Comodoro, onde jogou por quatro temporadas e conquistou o prêmio de melhor sexto homem do campeonato em 2014/15, sua última temporada com a camisa do Gimnasia.

Na temporada 2015/16, o ala/armador se transferiu para o Club de Regatas Corrientes, onde ficou uma temporada. Já no ano de 2016/17, Santi assinou com o San Lorenzo e conquistou o título da LNB 2016/17 e o Torneio Super 4.

Em 2017/18, Scala se transferiu para o Instituto de Córdoba, atuou por quatro temporadas seguidas. Scala jogou contra o Sesi Franca na final da Liga Sul-Americana de 2018, com o Sesi Franca sagrando-se campeão, vencendo a série melhor de três por 2 x 1.

Chegada ao Brasil

O Sesi Franca Basquete é o primeiro time que o Scala atua fora da Argentina. Ele chegou ao Sesi Franca na temporada 2021/22 e já caiu nos braços do torcedor francano.

O panda já chegou tendo um papel importantíssimo no clube e matando suas características bolas de três que sempre levantam a torcida.

Scala foi campeão do torneio de três pontos no jogo das estrelas no NBB (Novo Basquete Brasil). Ele se tornou o primeiro jogador estrangeiro a vencer o campeonato, colocou uma sequência de 14 bolas de três e igualou a maior marca de pontos do torneio (24), que pertencia a Shamell.

Scala também participou daquela partida da Copa Super 8 2022 contra o Caxias do Sul, quando o Sesi Franca contava com seis desfalques por conta do Covid-19 e foi para a partida com oito jogadores disponíveis, sendo dois do time adulto e o restante da base francana.

Scala anotou 30 pontos, sua maior marca com a camisa do Sesi Franca e, apesar da derrota, todos saíram aplaudidos pela torcida.

O atleta coleciona três títulos com a camisa do SFB, o NBB 2021/22, o Campeonato Paulista de 2022 e a Copa Super 8 de 2023. Além de ser um jogador de grupo, sem características individualistas.


+ Basquete