compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os atos aleatórios de bondade têm se tornado cada vez mais comuns e isso leva à crença de que mais pessoas podem mudar o mundo
Se você tem a oportunidade, faça o bem! É esse o lema de um grupo que vem transformando os dias de várias pessoas há alguns anos. Dessa vez, os amigos deixaram uma gorjeta de U$ 4.600 (aproximadamente R$ 23 mil) para os garçons de um restaurante e a boa ação emocionou muita gente.
Para a doação, além do dinheiro dos integrantes do grupo, eles ainda contaram com a doação de mais de 100 pessoas que acompanham o trabalho dos amigos pelo Facebook.
O local escolhido foi o Tavern on the Wharf, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Segundo os funcionários, a gorjeta especial foi muito bem-vinda e ajudou muitos a saírem de algumas dificuldades financeiras.
Ato aleatório de bondade
Os atos aleatórios de bondade têm se tornado cada vez mais comuns na internet e isso só nos faz acreditar ainda mais que são as pessoas que podem mudar este mundo.
O Wicked Smaht Zone, é um exemplo. Eles se uniram para sempre fazer algo especial pelo próximo e todos os anos contam com a ajuda de seguidores para transformar a vida de alguém.
“Quando você tem uma plataforma, por menor ou grande que seja, você tem a oportunidade de retribuir de alguma forma. Use-a para o bem. Cada pedacinho conta”, acrescentou Josh Vernon, um dos organizadores da ação.
A boa ação
Josh contou que os amigos não escolheram ninguém em especial para dar a gorjeta. Ele entrou no restaurante, pediu a refeição e, aos poucos, os 22 integrantes do grupo foram chegaram para completar a boa ação.
“Isso fez com que todos no café da manhã se sentissem bem. Todos mal podiam esperar para chegar lá naquele dia”, disse o organizador. A notícia é tão positiva que foi divulgada pela rede CBS News.
Ao terminarem a refeição e pedirem a conta, eles entregaram, um a um, um valor mais que especial de gorjeta. Josh disse que a garçonete não acreditava a começou a chorar.
“Estávamos apenas em lágrimas. Lágrimas, lágrimas, lágrimas!”, lembrou a garçonete Megan Oliveira.
“É incrível. Eu moro sozinha. Tenho duas filhas. O aluguel vence em dois dias. Esta foi a coisa incrível mais comovente que honestamente já aconteceu. Eu não poderia estar mais grata. Eu poderia chorar falando sobre isso agora, ” disse Megan.
“Durante todo o ano é aquela flutuação; você nunca sabe realmente com o que vai sair. Deixar o final do seu turno em um dos meses mais lentos do ano. O olhar de choque em seus rostos no final foi incrível”, disse Madison Whittles, outra funcionária da Tavern on the Wharf.
Inspiração
O grupo conta que esses atos de bondade são feitos para inspirar outras pessoas. Eles acreditam que a comunidade das pessoas de bem cresce – agora com mais de 1800 membros – eles sentem que incentivam outros seguidores a continuarem a corrente do bem.
“Espero que inspire outras pessoas a fazerem alguns pequenos atos gentis também”, finalizou Josh.
(Com informações do portal Só Notícia Boa)