compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time busca o bicampeonato em cima do Flamengo, como em sua primeira conquista no torneio
Time busca o bicampeonato em cima do Flamengo, como em sua primeira conquista no torneio
O Sesi Franca Basquete vem fazendo uma temporada perfeita até o momento. Lidera invicto o NBB deste ano, assim como a Champions League. Não é diferente na Copa Super Oito.
Nas quartas-de-final do torneio, o Franca eliminou o Bauru e, pelas semifinais, despachou outro rival tradicional, o Corinthians. A equipe decidirá o título contra o Flamengo, no sábado, mesmo adversário que venceu para conquistar seu título no Super Oito.
O Sesi Franca participou de todas as edições do Super Oito e tem tradição neste campeonato, que teve início em 2018 e reúne os 8 primeiros colocados do 1° turno do NBB (Novo Basquete Brasil). O campeão garante vaga na próxima BCLA (Basketball Champions League Americas).
Estreia destacada
O Sesi Franca foi vice-campeão da primeira Copa Super 8 daquele ano, sendo que o time foi superado pelo Flamengo pelo placar de 79 a 75 na decisão. Lucas Dias foi o cestinha francano na partida.
O título sobre o Flamengo
O Sesi Franca Basquete vingou-se do Flamengo em 2020 e conquistou a Copa Super Oito no Rio de Janeiro pelo placar de 73 a 77, com Rafael Hettsheimeir sendo eleito o MVP das Finais com 28 pontos e 7 rebotes anotados.
Na “bolha”
A Copa Super 8 de 2021 foi toda realizada em São Paulo, devido ao Covid-19, os times se fecharam em uma “bolha” e jogaram a temporada toda lá. O Sesi Franca foi superado nas quartas de final pelo Flamengo, pelo placar de 90 a 79 para os cariocas.
Na Copa Super 8 2022 o Sesi Franca conseguiu o mando de quadra, porém foi eliminado nas quartas de final pelo Caxias do Sul por 82 x 80.
Time tem um revés
O Sesi Franca enfrentou o Caxias do Sul nas quartas de final, no Ginásio Pedrocão, com vários desfalques para o jogo, como Georginho, David Jackson, Jhonatan Luz, Lucas Dias, Lucas Mariano e Ware, todos com covid, assim como o técnico Helinho Garcia.
O clube mesmo assim seguiu na competição e levou para a quadra oito jogadores, sendo seis da base e apenas Santiago Scala, que marcou 30 pontos, e Márcio do time adulto, que foram comandados pelo auxiliar técnico Pablo Costa.
O jogo foi decidido somente na prorrogação, onde o Sesi Franca acabou sendo superado pelo Caxias do Sul por 82 a 80. Após o apito final, todos os jogadores e comissão técnica do SFB foram aplaudidos pelos torcedores que estavam presentes no Ginásio Pedrocão.